- Vitor Nicchio Casotti
Zebra de novo não!

Ao longo da última década, o Liverpool ficou conhecido por ir bem nos confrontos contra equipes do Big Six, mas por perder pontos importantes para times de menor expressão. Um desses é o Crystal Palace. Porém, nesta quarta-feira (24), o Liverpool não deixou dúvidas e mostrou porque é o atual campeão mundial. Em um jogo sem torcida, os Reds venceram pelo placar de 4 a 0.
05 de maio de 2014 - Um empate no final do jogo que estava ganho
No dia 5 de maio de 2014, o Liverpool enfrentou o Palace torcendo por um tropeço do Manchester City (1º colocado). A equipe vencia por 3 a 0 até que, nos dez minutos finais, os londrinos empataram o jogo.
Foi um tropeço doloroso, que veio somado à dura derrota diante do Chelsea - partida em que Steven Gerrard escorrega. Ficou marcado na mente dos Reds, principalmente pelo fato de Luis Suárez ter saído de campo devastado.

16 de maio de 2015 - Despedida do ídolo da própria casa com derrota
Um ano depois Steven Gerrard se despedia de Anfield Road. Foram 17 anos como profissional e mais de 700 jogos com a camisa do time em que ficou conhecido como 'Captain Fantastic'.
Mas o Crystal Palace tratou de estragar a despedida perfeita protagonizada pela torcida com uma vitória por 3 a 1. O resultado fez o Liverpool se contentar com a quinta colocação (classificado para a Europa League).
Dizer que viria um Liverpool forte com Jurgen Klopp naquela época era uma piada. Mesmo após o alemão ter anunciado que deixaria o Borussia Dortmund ao término da temporada. Não deu outra! Em outubro de 2015, Jürgen Norbert Klopp assinou com o Liverpool. Até hoje os fãs lamentam não terem visto Gerrard e Klopp trabalhando juntos.
Com gols de jogadores que não vivenciaram os fracassos do Liverpool diante do Palace, Alexander-Arnold, Salah, Fabinho e Mané, o maior da Inglaterra goleou os Eagles.
Nos últimos nove jogos, o Liverpool não conseguiu vencer um jogo sequer com mais de um gol de diferença. Manteve clean sheets em três, no empate contra o Everton e nas vitórias diante de Shrewsbury Town e Norwich City.
A surpreendente derrota para o Watford foi apenas o quinto jogo dessa preocupante sequência que culminou na eliminação em casa na Liga dos Campeões.
Contudo, o Liverpool mostra seu amadurecimento e fome por títulos a cada jogo. Foi assim que os Reds protagonizaram uma goleada em um momento obscuro da temporada.
Cabe o questionamento: poderá o Liverpool quebrar as marcas do Manchester City 2017/18 de Pep Guardiola?
Mais pontos (atualmente 100)
Maior distância para o 2° colocado (atualmente 19)
Mais vitórias (atualmente 32)