Buscar
  • Vitor Nicchio Casotti

Zebra de novo não!


Livepool derrota Crystal Palace e espanta má fase (Foto: Getty Images)

Ao longo da última década, o Liverpool ficou conhecido por ir bem nos confrontos contra equipes do Big Six, mas por perder pontos importantes para times de menor expressão. Um desses é o Crystal Palace. Porém, nesta quarta-feira (24), o Liverpool não deixou dúvidas e mostrou porque é o atual campeão mundial. Em um jogo sem torcida, os Reds venceram pelo placar de 4 a 0.

05 de maio de 2014 - Um empate no final do jogo que estava ganho

No dia 5 de maio de 2014, o Liverpool enfrentou o Palace torcendo por um tropeço do Manchester City (1º colocado). A equipe vencia por 3 a 0 até que, nos dez minutos finais, os londrinos empataram o jogo.


Foi um tropeço doloroso, que veio somado à dura derrota diante do Chelsea - partida em que Steven Gerrard escorrega. Ficou marcado na mente dos Reds, principalmente pelo fato de Luis Suárez ter saído de campo devastado.

Despedida de Gerrard em Anfield terminou com vitória do Palace (Foto: Reuters)

16 de maio de 2015 - Despedida do ídolo da própria casa com derrota

Um ano depois Steven Gerrard se despedia de Anfield Road. Foram 17 anos como profissional e mais de 700 jogos com a camisa do time em que ficou conhecido como 'Captain Fantastic'.


Mas o Crystal Palace tratou de estragar a despedida perfeita protagonizada pela torcida com uma vitória por 3 a 1. O resultado fez o Liverpool se contentar com a quinta colocação (classificado para a Europa League).

Dizer que viria um Liverpool forte com Jurgen Klopp naquela época era uma piada. Mesmo após o alemão ter anunciado que deixaria o Borussia Dortmund ao término da temporada. Não deu outra! Em outubro de 2015, Jürgen Norbert Klopp assinou com o Liverpool. Até hoje os fãs lamentam não terem visto Gerrard e Klopp trabalhando juntos.


Com gols de jogadores que não vivenciaram os fracassos do Liverpool diante do Palace, Alexander-Arnold, Salah, Fabinho e Mané, o maior da Inglaterra goleou os Eagles.


Nos últimos nove jogos, o Liverpool não conseguiu vencer um jogo sequer com mais de um gol de diferença. Manteve clean sheets em três, no empate contra o Everton e nas vitórias diante de Shrewsbury Town e Norwich City.


A surpreendente derrota para o Watford foi apenas o quinto jogo dessa preocupante sequência que culminou na eliminação em casa na Liga dos Campeões.


Contudo, o Liverpool mostra seu amadurecimento e fome por títulos a cada jogo. Foi assim que os Reds protagonizaram uma goleada em um momento obscuro da temporada.


Cabe o questionamento: poderá o Liverpool quebrar as marcas do Manchester City 2017/18 de Pep Guardiola?

  • Mais pontos (atualmente 100)

  • Maior distância para o 2° colocado (atualmente 19)

  • Mais vitórias (atualmente 32)