Buscar
  • Mauricio Cruz

Vou fingir que acredito...

Sabemos que tem fontes do Liverpool que são quentes. Os badalados e famosos setoristas do time, como Pearce, Melissa, Joyce. Essa galera é ponta firme e raramente trarão uma mentira para o público vermelho.

Mesmo assim, algumas notícias tem tanta cara de mentira, de algo que nunca aconteceria, que mesmo se Jurgen Klopp afirmasse tudo em entrevista coletiva seria difícil de acreditar.


E se a mentira for contada muitas vezes, sem parar? Ela fica com ar de verdade, certo?


É o caso de Kyllian Mbappé no Liverpool.


De novo a tartaruga ninja francesa foi colocada, via Photoshop, com a camisa sagrada, dizendo que agora vai. Tudo porque, ao que parece, Mbappé teria declarado em algum buraco do mundo que não pretende ficar no PSG. Que quer alçar voos mais altos e, enfim, ser campeão de alguma coisa realmente grande no que diz respeito a clubes – lembrem-se que apesar da pouca idade, 22 anos, Kyllian foi Campeão da Copa do Mundo pela França sendo protagonista. Coisa que nem o ET Messi conseguiu, até hoje (beijo, nanico! Anfield te manda lembranças por seu aniversário!).

Foto do Liverpool Echo. Rumor? Vai saber...
Foto do Liverpool Echo. Rumor? Vai saber...

O “Daily Star” (sim, eu sei, piada de mal gosto) disse que o Liverpool hoje é a primeira escolha do francês. Pô, mas essa fonte é muito ruim. Certo. O “Le Parisien” falou a mesma coisa. O “Goal.com” também. O brasileiro "UOL" republicou a info do jornal inglês de gosto duvidoso. Até o “Liverpool Echo”, de todos falados aqui é o mais confiável, foi na mesma linha. Os renomados jornalistas reds ainda não abriram o bico? Verdade. Mas Fabinho e Thiago apareceram de um dia para o outro na cara dos 3. Melissa Reddy foi a primeira a postar no twitter, mas quando a notícia já era pública, quase.


Não tô falando que acredito nesse rumorzinho mequetrefe (e maravilhoso).


Ainda acho totalmente fora do modus operandi do Liverpool uma contratação desse porte, desse tamanho, com tanto dinheiro envolvido, por uma estrela. Qual foi a última vez que contratamos uma estrela consolidada? Torres, talvez? El niño se cresceu e se mostrou para o mundo vestindo vermelho. Balotelli, numa proporção gigantescamente menor (o atacante italiano estava descendo uma ladeira que nunca mais teve ímpeto de subir)? Esse tipo de movimentação não é Liverpool. Nunca foi. Falam em suntuosos 100M. Ouch.


Mas tudo tem uma primeira vez... Afinal, porque Diabos Mbappé gosta tanto de Klopp e o elogia sempre quando tem oportunidade? Porque o Liverpool seria a primeira escolha dele? Camisa, história, títulos? É, tudo isso temos.


Só tem um problema: vamos ter que puxar o Dormino para o meio. E o tridente ofensivo clássico do Liverpool sofreria um upgrade. Assim: Alisson; TAA, VVD, Konaté e Robbo; Hendo, Fab e Bobby; Salah, Mbabbé e Mané. Opções de banco, você quer? Gomez, Matip, Thiago, Tielemans (epa), Curtis, Ox, Jota, Shaq.


Tá bom, vai. Eu acredito!


#YNWA