Buscar
  • Caio Victor

Vencemos mais do que seis vezes!


Salah matou o jogo no último minuto dos acréscimos (Foto: liverpoolfc.com)

Acabamos de bater nosso maior rival por 2 a 0 em Anfield. Um jogo muito emocionante que só foi decidido de vez nos acréscimos da segunda etapa, quando Mohamed Salah marcou o gol da vitória.


O Liverpool entrou em campo com o mesmo time do último jogo, mas com a diferença de Fabinho e Matip no banco, voltando de lesão.

O Manchester United começou bem na partida, pressionando a saída de bola do Liverpool. Mas os Reds conseguiram abrir o placar aos 14 minutos, com uma linda cabeçada de Van Dijk depois de escanteio cobrado por Alexander-Arnold.


O Liverpool pressionou em busca do segundo tento, e isso aconteceu quando Van Dijk ganhou de De Gea no alto, a bola sobrou e Roberto Firmino mandou para as redes. Mas o gol foi anulado (corretamente) por falta de Virgil em cima do goleiro do United. Ainda teve outro gol anulado no primeiro tempo, quando Wijnaldum botou a bola na rede, mas em posição ilegal.


O segundo tempo começou com domínio vermelho. Os 10 primeiros minutos foram de pura pressão em cima dos visitantes, incluindo uma finalização de Henderson que parou na trave. O United até assustou, teve uma grande chance com Martial que saiu cara a cara com Alisson mas mandou a bola por cima da trave. No fim da partida, os Red Devils pressionaram, tiveram mais posse de bola, mas não levavam grande perigo pra Alisson. Nos acréscimos, Alisson defendeu e fez um lindo lançamento pra Salah, que correu por todo o campo de ataque e bateu na saída de De Gea. Matando de vez os diabos. Alisson cruzou todo o campo e foi comemorar com Mo, em um momento lindo.

Melhor em Campo: Virgil Van Dijk. O defensor abriu o placar e foi fundamental para o Liverpool na defesa. Ganhou todas na bola aérea e passou total segurança para o time.


Destaque Positivo: Gini Wijnaldum. Uma partida consistente. Fez papel fundamental no ritmo ofensivo dos Reds, chegando a marcar um gol, anulado por posição irregular. Muito bem na partida.


Destaque Negativo: Roberto Firmino. Fez uma partida apagada, participando pouco no ataque. Esperava mais do atacante, que não foi mal, mas acabou sendo o destaque negativo de hoje.


O próximo compromisso do Liverpool é na quinta-feira, 23, diante do Wolverhampton fora de casa. O jogo contará com transmissão da ESPN Brasil e terá início às 17h, no horário de Brasília.