- Anderson Zotto
Van Dijk fica em segundo e Alisson leva o prêmio Yashin no Ballon d'Or 2019
Atualizado: 27 de Jan de 2020

Nesta segunda-feira (02), aconteceu a premiação da Bola de Ouro, organizada pela France Football para premiar os melhores do mundo da temporada. Virgil Van Dijk e Sadio Mané foram escolhidos como os melhores jogadores do Liverpool em 2018/19, após uma temporada sensacional para ambos, com Van Dijk eleito pela PFA e Mané sendo artilheiro da Premier League, além de ambos serem titulares absolutos na conquista da Champions.
O Liverpool, em seu excelente desempenho na temporada passada, acabou qualificando quase todo o seu time para a disputa. Ao todo, sete jogadores do clube foram indicados ao Ballon d"Or, nesta que é a segunda edição feita pela France Football desvinculada da FIFA. As colocações ficaram assim:
- 2º lugar: Virgil Van Dijk
- 4º lugar: Sadio Mané
- 5º lugar: Mohamed Salah
- 7º lugar: Alisson Becker
- 17º lugar: Roberto Firmino
- 19º lugar: Trent Alexander-Arnold
- 26º lugar: Georginio Wijnaldum
Os destaques ficam por conta do goleiro Alisson, eleito o melhor goleiro da Premier League, com 21 clean sheets, melhor goleiro da Europa e melhor goleiro da Copa América em 2019. O arqueiro também venceu o prêmio Yashin da France Football de melhor goleiro do mundo. E também para Van Dijk, peça fundamental do Liverpool na última temporada para a conquista da UEFA Champions League.
É um imenso prêmio para a belíssima temporada de 2018/2019 dos Reds, colocando 4 jogadores no top 10 mundial. Que no futuro siga assim!