Buscar
  • Mauricio Cruz

Vai cair no nosso colo...

Que o ano de 2020 está muito louco, isso ninguém duvida. Em todos os aspectos. Por vários motivos. Eu, para não correr o risco, gritarei “Jumanji” no ultimo minuto de 2020 para sair de vez desse pesadelo.


No futebol, como disse aqui semana passada, também está tudo muito estranho. Na Espanha, Real Madrid e Barcelona brigam por vagas europeias e não pelo título (El patéticon é o líder). No Brasileirão (que nome anti-mkt para a liga nacional, hein?), o São Paulo alcançou a liderança enquanto o bicho-papão Fla falha seguidas vezes. O Milan, gigante mas adormecido, é o líder da Serie A. Na Premier League, na Terra Santa, os Manchesteres são figurantes, e o Arsenal é uma vergonha. Até a supremacia do PSG e do Bayern parece ameaçada esse ano.


E se olharmos na Champios League? Quem é o favorito? Ninguém! O Bayern de Munique? Que pastou contra o Lokomotiv outro dia até fazer vários gols nos minutos finais? O Chelsea de Lampard? Nhé. O time do PSG é um arremedo! O City de Guardiola? Jogam de colete, falta camisa e peso. CR7 e Messi jogam em equipes decadentes e não tem a mesma força de decidirem tudo sozinho.


Daí, pensei, pensei, pensei...


Essa orelhuda vai cair no nosso colo! Mesmo sem zagueiros, com pontas que não passam a bola um pro outro, com um 9 que não faz gol nem que a vaca tussa, com um rodízio de meias (não por opção, mas porque cada hora lesiona um), com a principal contratação fora de combate por meses..


Sim, vai sobrar apara a gente ganhar essa champinha. Pro time do Jota, do Robertson, liderados por Hendo e Klopp. Por quem mais sofre por jogar sem torcida (noites de Anfield, meu amigo, são viscerais!). Juro, mesmo com todos os problemas listados aqui, não tenho medo de absolutamente ninguém na conquista da taça. Ninguém.


Premier e Campions League na mira vermeha!! Fonte: Liverpool.com
Premier e Campions League na mira vermeha!! Fonte: Liverpool.com

E não pára por aí. Olhando pro nosso quintal, o Tottenham tem punch para nos acompanhar pela disputa da Premier League? Acho que não. O supertime do Chelsea já perdeu para a gente em casa. Estão bem, tem mais experiência nessas situações que o time de Mourinho, mas não aposto, ainda, nos blues. Pode faltar alguma coisa na hora “H”, pelo time ter sido todo montado há alguns meses. E o resto? Leicester? Jura por Deus? Acha que os de Manchester disputam o campeonato ainda? Ou seja...


Também vai cair no nosso colo. Se fizermos 50% do que fizemos ano passado, onde passamos o babão na cara de todo mundo, seremos bicampeões. Sintam-se a vontade para me contrariar. Me mostrar argumentos de que sou um clubista vermelho (fato) e não sei o que falo as vezes (fato também). Vejam, estamos jogando uma bolinha do tamanho de uma ervilha e estamos na liderança. Quando escorregamos, o resto dos times ficam com inveja e escorregam também... Se ganhamos domingo dos Wolves no Anfield, o Arsenal vai se enroscar com o Tottenham. E ficarmos solito na liderança. E, pela loucura desse campeonato, do futebol atual, do ano e de tudo mais, se abrirmos 5 pontinhos não nos pegam nunca mais.


Tá preparado para ganhar tudo esse ano, torcedor?


Eu quero. E estou.


#YNWA