Buscar
  • Marco Aurélio Júnior

URGENTE: Liverpool empresta a Champions por uma temporada

Texto por @marcothejunior

Taça da Champions em campo para Liverpool x Barcelona em Anfield (Foto: Quality Sport Images/Getty Images)

Notícia de última hora! O Liverpool, em comum acordo, emprestou a Champions League por uma temporada para o Bayern de Munique, em transferência gratuita com cláusula de compra por qualquer clube europeu ao final do contrato, dependendo do desempenho dos Reds na próxima temporada.


A temporada 2019/20 foi histórica pra nós, jogamos muito, mas não o suficiente para manter a orelhuda em Anfield. Não que seja um grande problema, afinal, conquistamos a Premier League e, pela primeira vez na história, estamos com essa taça em casa.


Mas seria bom ficar com a Champions também, né?


Fazer o que, cometemos erros. Jogamos mal contra a Napoli na fase de grupos, fomos anulados pela defesa de Simeone em Madrid e depois fomos incapazes de fazer o placar em Anfield. Caímos fora nas oitavas. Pela primeira vez desde a chegada de Klopp não chegamos na final da competição europeia que disputamos.


E agora emprestamos a taça.

Vamos lutar para ser apenas um empréstimo

A taça da Champions saiu de Liverpool, mas acreditamos que logo vai voltar (Foto: Anthony Powell)

Ganhar a Premier League foi gigante, conseguimos em cerca de um ano sair de um jejum enorme sem título nenhum para campeões europeus, supercampeões europeus, campeões mundiais e, até que enfim, campeões ingleses. Um feito histórico ser tudo isso ao mesmo tempo.


E se em um ano conquistamos isso, o próximo passo é em uma temporada ganhar a Premier e a Champions. Temos potencial para isso. Nosso time titular é indiscutivelmente um dos melhores do mundo, nossa qualidade tática e técnica também.


Temos alguns problemas para resolver, como manter o ritmo absurdo do início da temporada 2019/20 e também ter um bom elenco reserva para suprir possíveis necessidades.


Como falei, potencial existe, o Liverpool é gigante, e nosso papel é torcer, apoiar, levar nosso time pra cima até conquistarmos mais e mais. A temporada começa dia 29, Community Shield, e vamos com tudo fazer com que a perda da Champions League seja realmente apenas um empréstimo de uma temporada.