Buscar
  • Lucas Bastos Thimoteo

Temporada das Liverpool Women começa neste domingo

Texto por @Lucas_Timotheo da Made For LFC Women

Último amistoso pré-temporada foi contra o Manchester United (Foto: liverpoolfc.com)

Na próximo domingo (06), as Reds iniciarão a caminhada em busca do retorno à elite do futebol inglês. As nossas jogadoras e a comissão técnica já conhecem as nossas duas primeiras adversárias pela Women's Championship, que foram divulgadas pela FA no decorrer do mês de agosto.


É a primeira vez que as Liverpool Women jogarão a segunda divisão da Inglaterra desde que as ligas adotaram esse formato de competição. A FA Women's Championship é disputada desde 2014, já foram 7 edições e o torneio têm incríveis setes campeãs diferentes, a última foi as Aston Villa Women. São 11 times que se intercalam em 5 partidas por rodada, sempre com uma equipe descansando e de folga.


Visto que os nossos dois primeiros compromissos já foram definidos, você torcedor e você torcedora já podem deixar marcado na agenda! No dia 06 de setembro as nossas Reds receberão em casa, no estádio Prenton Park, as Durham Women pela estreia da Women's Championship, às 10h, horário de Brasília.


E no dia 13 de setembro, as jogadoras comandadas pela Vicky Jepson viajarão para o norte de Londres para enfrentar as London Bees no The Hive Stadium, também às 10h.

"É um difícil início de temporada, que é exatamente como imaginávamos que seria. Pra ser sincera, independente das equipes que fossem, a gente sabia que enfrentaríamos e vamos enfrentar times que querem nos vencer. Mas mal podemos esperar para iniciarmos as nossas tarefas. E é ótimo que iniciaremos a temporada no Prenton Park, tivemos um jogo de pré-temporada lá também e estamos monitorando a situação do gramado do estádio (que foi um problema durante a temporada 2019-20), e que está parecendo um tapete" - Vicky Jepson, treinadora da equipe

O Kelly Simmons, diretor da equipe feminina do Liverpool, também comentou sobre a temporada. "Estamos ansiosos para ver nossas jogadoras de volta em campo mostrando talento. Eu espero que a nossa torcida consiga se juntar a nós o mais rápido possível, eles nos trazem uma experiência ainda melhor nos jogos".


Para quem ainda não sabe como acompanhar as partidas, é bem fácil. E o melhor de tudo, de graça! A nossa torcida precisa apenas fazer o download do aplicativo The FA Player e se cadastrar para assistir as nossas meninas. O app está disponível para Android e também para IOS.


Com um esquema diferente do que foi adotado na temporada passada, quando todos os jogos das duas principais ligas inglesas femininas de futebol eram transmitidos na ferramenta. Para 2020/21, pelo menos no início da liga, teremos apenas um jogo por rodada com transmissão ao vivo, e os demais estarão disponíveis, na íntegra, logo após o apito final das partidas.


E já sabemos que a gente vai conseguir assistir ao vivo a nossa partida contra as Durham Women. Na segunda rodada, apenas VT.


Pré-temporada invictas traz boas expectativas

As novas jogadoras da equipe tiveram boas oportunidades na pré-temporada (Foto: liverpoolfc.com)

Enfim finalizamos a nossa preparação para a temporada 2020/21 e nos aproximamos cada vez mais do início da temporada regular. A equipe da Vicky, em cinco amistosos, conseguiu um saldo de 4 vitórias e 1 empate.


No último amistoso, as Reds conseguiram manter um importante clean sheet contra a equipe das Manchester United Women, e seguraram um empate contra um dos times mais fortes do país, e um dos que mais tivemos dificuldades de encaixar o nosso jogo nos últimos anos. A partida terminou em 0-0, e apesar da falta de gols, foi bem disputado, com chances perigosas de ambas as equipes.


Com destaque para a atacante Jess Clarke, que aparece como o principal nome do setor ofensivo durante o período e larga na frente na luta por uma das vagas no nosso ataque.


O penúltimo amistoso aconteceu no último dia 23 e a equipe bateu as Coventry United Ladies, confronto que voltará a acontecer durante os próximos meses pela Women's Championship, por 4-1, e serviu para as nossas meninas começarem a se adaptar ao gramado sintético, que será comum nos jogos fora de casa.