Buscar
  • Mauricio Cruz

#TBT - Premier League, sua linda!

Atualizado: Ago 13

Que raios de #tbt é esse que fala de algo do futuro e não uma recordação passada?


Torcedores, calma.


Usei o #tbt hoje porque há 3 anos, em 2018, estreávamos na Premier League daquela temporada. A que a gente perdeu por um mísero ponto. Mas ela foi tão sensacional, que ficou guardada num potinho, perto do meu coração. Porque? Pela vitória contra o Everton no Anfield, com aquele gol histórico do Origi que a bola quica no travessão duas vezes no último minuto. Pela vitória contra o NewCastle, também com gol do Origi no último respiro. Pelo gol 50 do Salah. A vitória dramática contra o Chelsea no Anfield, com o mesmo Salah brilhando. O show de Shaqiri contra o United. As duas vitórias contra os Spurs, por 2x1. A goleada com Hat-Trick de Firmino no FracArsenal. A única derrota, para o City, com a bola que não entrou por 11 milímetros. Os triunfos suados, já no final da temporada. Os empates bobos.


Foi uma temporada mágica. O título não veio, é verdade, mas fomos gigantes.


A seguinte, a da taça, abrimos 80 pontos no meio do campeonato e tudo perdeu a graça. A última, jogamos com o time sub-13 pelas lesões e foi um sofrimento.


Todo esse gancho para falar que amanhã a Premier League volta.

Esse campeonato maravilhoso, com 10, 12 times fortíssimos e candidatos a posições mais altas na tabela. Duvida? Olha só:


O Big Six – Nosso Liverpool vem forte. Mesmo sem contratações, o esvaziamento do nosso Departamento Médico é um reforço e tanto. Nosso 11 titular é foda, a Pré temporada foi animadora e o elenco está (quase) todo disponível. Até Keita. Ox, Elliott e Taki podem ajudar. O campeão City não deve nadar de braçadas nessa. Apesar de Jack Grealish e do time azeitado que tem, falta punch para o time de Guardiola quando enfrenta os grandes. Chelsea que o diga. Chelsea esse que, com Lukaku, é um grande favorito ao primeiro lugar. O atual campeão europeu joga uma bola redonda desde a temporada passada, que era para assentar o time. O United tem um time de videogame? Tem. Mas precisa encaixar as peças. Sancho e Varane chegam para jogar. Mas acho que os Devils ainda não decolam nessa temporada. Talvez na próxima. Um degrau abaixo, vejo os londrinos Tottenham e Arsenal. Os Spurs sonham em manter Kane. O Arsenal arruma sua bagunçada defesa com Ben White.


Leicester e Everton lutam para fazer um Big Eight. Os foxes, de novo, são um dos times mais difíceis de se enfrentar na Europa. Contrataram Daka que se encaixa perfeitamente no time de Brendan Rodgers. Aliás, no Everton, a novidade é Rafa Benitez no banco de reservas. O time de Richarlison, no papel, é forte. Tem que tirar o carimbo de loser que insiste em aparecer no peito do time azul de Liverpool.


Tem mais? Não posso tirar o tradicional West Ham e o Leeds de Bielsa da conta. O Aston Villa pós Grealish de Danny Ings, o sempre chato Palace de Zaha e os Wolves renascendo sem Nuno Espírito Santo também valem uma ressalva.


É um campeonato espetacular. Sabemos que ganhar do Southampton no St. Marys é um cú, e eles nem estão nessa lista. Com a vertiginosa queda de La Liga, a Premier se firma de vez como a melhor liga de futebol do planeta.


Para finalizar, palpitão aqui dos candidatos, tá?


Chelsea, Liverpool, City, Leicester, United, Tottenham. Nessa ordem.


Vem, Premier sua linda!


#YNWA