Buscar
  • Mauricio Cruz

#TBT - O Grupo da Morte

Agora há pouco foram sorteados os grupos da próxima Uefa Champions League.


E o Liverpool tomou na tampa gostoso.


Caímos no grupo da morte. Atlético, Porto e Milan se juntam ao Pool no grupo B. Minha nossa senhora das causas perdidas...


Esperávamos um grupelho mais acessível. O do Manchester United, por exemplo, é uma vergonha (Devils, Villarreal, Atalanta e Young Boys). O City deu azar no sorteio pela primeira vez em sua pouca história e vai encarar o Super PSG de Messi. #Gostamos. Mas é melhor olharmos pro nosso quintal, que a coisa tá feia aqui.

A maravilhosa Champions League Fonte: UEFA
A maravilhosa Champions League Fonte: UEFA

Além de extrair o máximo do Liverpool de Klopp já na fase de grupos, o que, comprovado historicamente, nos torna mais fortes do que já somos, cair numa enrascada dessas também nos dá oportunidades múltiplas de #tbt, já que hoje é dia.


O Pateticón me enerva. Esses miseráveis sempre dão sorte com a gente e levaram a melhor já, em dois mata-matas. O último, dolorido, naquela noite de Anfield em 2020, onde vencíamos por 2x0 e chegávamos as quartas de final até Adrian San Miguel entregar a rapadura 3 vezes e a classificação escorrer por entre os dedos. De quebra, Luizito Suarez de volta ao Anfield depois de apanhar com seu Barça nos históricos 4x0.


O Porto me alegra. Todas as vezes que enfrentamos os portugueses, ao menos nos últimos anos, passamos o babão na cara deles com vitórias na ida e na volta. Acho que, se jogar pelo Paulistão, Liverpool x Porto, em Saturno, dá 3x0 para nós. Pobre Grujic.


Por fim, o Milan. Tantas histórias temos compartilhadas com os italianos. A final de 2005, a maior final da história da UCL, que vencemos depois de estar perdendo por 3x0. O Milagre de Istambul ficou marcado na memória de todo torcedor vermelho. Em 2007, Kaká e cia. Deram o troco na gente, com um efetivo Inzaghi nos matando na final. O Milan daquela época era um dos melhores times do mundo. Hoje, não mete mais medo em ninguém. Mas a camisa dos caras, irmão, ainda entorta varal. Somos mais time que eles hoje, muitas vezes. A ver.


Acho que dá para sair em primeiro no grupo. Mas o demônio do Atlético tem que ser exorcizado. O fantasma colchonero tem que ser capturado, e essa é a hora perfeita de se fazer isso. Pode ser soberba, mas não tenho medo do Porto. E o Milan, bem, se queremos ser campeões temos que matar times assim, multicampeões. Não podemos tomar gol do Giroud ou do Ibra no San Siro e ainda querer ser campeão, certo?


Para finalizar, duas coisas. VVD está ferrado. Marcará Lukaku no fim de semana, já de olho em Suarez e Ibrahimovich.


A segunda, e mais importante: Champions League, você é maravilhosa!


#YNWA