Buscar
  • Anderson Zotto

Tamo junto, Mourinho! Liverpool vence o Tottenham


Firmino foi o autor do gol solitário que deu a vitória aos Reds (Foto: liverpoolfc.com

São 38 partidas sem perder. O Liverpool conseguiu empilhar um campeonato completo sem ser derrotado, mesmo que não sendo o período completo dentro do mesmo campeonato, é um recorde impressionante. O Liverpool viajou para Londres para enfrentar o Tottenham e manter a excelente sequência dentro da Premier League, além de sustentar a invencibilidade.


Esse foi o reencontro de Mourinho com os Reds. O português chegou aos Spurs em novembro passado para a sua quarta passagem pelo futebol inglês. Em uma das coletivas antes do jogo, o treinador chegou a elogiar o Liverpool e o Klopp, chamando de melhor equipe do mundo.

Equipe que entrou em campo diante do Tottenham em Londres

No primeiro minutos de jogo o Liverpool mostrou suas credenciais. Bobby Firmino tirou a zaga do Tottenham e bateu para o gol, o zagueiro Tanganga salvou, e no rebote Alexander-Arnold finalizou para mais uma defesa do zagueiro dos Spurs.


Como todos estamos habituados, o time de José Mourinho estacionou o ônibus frente ao ataque do Liverpool enquanto usou e abusou das ligações diretas. Os Reds pouco ameaçaram, devido à erros de domínio de bola que resultaram em rápidos contra-ataques terminados em finalizações para fora, como as de Lucas Moura e Heung-Min Son.


Aos 34 minutos, Robertson cruzou para Mané, que bateu de voleio por cima do gol. Logo aos 37', Bobby garantiu o gol da vitória com uma finta para cima de Tanganga e finalização forte com o pé esquerdo. Um jogo equilibrado, bonito e com o melhor time abrindo o placar.


No segundo tempo o Liverpool até buscou ampliar, para dar conforto no placar, porém as tentativas paravam no famoso ônibus de Mourinho, que saiu de trás em algumas oportunidades produzindo bons lances de perigo. No final do jogo o Tottenham se lançou ao ataque e foi a vez da defesa do Liverpool ser posta em prática. Alisson, com seu posicionamento perfeito, encaixou todas as bolas finalizadas, não dando chances de rebote ao ataque do Tottenham.

Craque do jogo: Bobby Firmino. Novamente desfilando talento e flutuando no ataque. Rasgou a seda e fez mais uma partida memorável, além de garantir o gol da vitória no norte de Londres.


Destaque positivo: Adam Lallana. Na maioria dos jogos que entra deixa a desejar, mas hoje foi diferente. Entrou no lugar de Oxlade-Chamberlain e conseguiu administrar bem o meio-campo, produzindo jogadas mais perigosas no segundo tempo sem faltar na marcação.


Destaque negativo: Jordan Henderson. O capitão deixou a desejar. Habituado com excelentes partidas consecutivas, nesta errou em muitas jogadas de ataque e deu alguns espaços para a flutuação de Son e Lucas Moura, jogadores mais rápidos. Mas, para não ser injusto, quase anulou Delle Alli da partida.


O próximo compromisso promete. O Liverpool receberá o Manchester United em Anfield. É a hora de carimbar todos os adversários da Premier League com uma vitória e vingar o empate do primeiro turno. A partida será transmitida pela ESPN Brasil, com início às 13h30 no horário de Brasília. #YNWA