Buscar
  • Lucas Bastos Thimoteo

Susan Black é anunciada diretora executiva das Liverpool Women

Texto por @Lucas_Timotheo da Made For LFC Women

Susan Black era diretora de comunicações do Liverpool (Foto: liverpoolfc.com)

A diretora de comunicações do Liverpool Football Club, Susan Black, foi anunciada como a nova diretora executiva das Liverpool Women. Ela assumirá a nova função no dia 1º de setembro.


Em um trabalho conjunto com o novo CEO, Billy Hogan - que assumiu a pasta antes conduzida pelo Peter Moore -, e o Mike Gordon, presidente da Fenway Sports, esses serão os três principais nomes responsáveis pelos trabalhos futuros com o time da Vicky Jepson.

Trabalhando no clube desde 2011 - bem no início da gestão FSG - a Susan é uma pessoa fundamental dentro da equipe executiva do Liverpool, responsável pelas pastas de responsabilidade do clube com a inclusão, diversidade e igualdade. Além, também, de supervisionar programais sociais, tais como a Red Neighbours, e é membro da LFC Foundation.


Susan Black sobre a nova função com as Liverpool Women: “Estou honrada por ter a confiança de Billy e a responsabilidade de assumir a liderança das LFC Women, e estou realmente ansiosa para trabalhar com Vicky e toda a equipe".

"Tem sido um ano difícil para a Vicky e para as nossas jogadoras, mas todas estão focadas na nova temporada e no futuro. Há muito a fazer e o nosso foco é fornecer um modelo de suporte eficiente para as LFCW para permitir que o time se concentre em jogar um futebol vencedor", comentou Susan Black.


"O futebol feminino é um dos esportes de crescimento mais rápido no Reino Unido e estaremos trabalhando em estreita colaboração com a nossa torcida, comunidades locais, equipes de clubes, órgãos reguladores e afins para garantir a curto prazo o fortalecimento de nosso modelo operacional existente e o foco na construção de um futuro forte", terminou a nova diretora executiva.


Em janeiro de 2019, Susan Black foi reconhecida na lista Power da Northern Power Women, que celebra mulheres do norte da Inglaterra que contribuem para fazer a diferença em suas comunidades e, ao mesmo tempo, promovem a conscientização sobre igualdade de gênero.