Buscar
  • Marco Aurélio Júnior

Suárez livre? Bem que estamos precisando de um reserva...

Texto por @marcothejunior

Luis Suárez jogou pelo Liverpool entre 2011 e 2014 (Foto: liverpoolfc.com)

A renovação do Barcelona está gerando muitas notícias nos meios de comunicação, e uma das mais comentadas é a provável rescisão do contrato de Luis Suárez com o clube. Nesta segunda-feira pela manhã, o correspondente do Esporte Interativo, Marcelo Bechler, anunciou que o Barcelona deve liberar o jogador.


O novo técnico do Barcelona, Ronald Koeman, não pretende utilizar o atacante uruguaio, que seria bastante útil no elenco do Liverpool. Principalmente como uma opção de backup para Roberto Firmino.

Embora mais lembrado como atacante camisa 9, Luis Suárez é um atacante de muita utilidade para um esquema ofensivo como o de Jürgen Klopp, podendo jogar até mesmo nas pontas. Assim como Firmino, o uruguaio tem como característica a inteligência tática, com o adicional de ser um artilheiro fantástico.


O fato de o time titular do Liverpool estar bem encaixado e Suárez ter 33 anos de idade contribuem para o fato de que seria banco nos Reds. Porém, se nessa atual equipe Klopp utiliza Origi com muita frequência, imagina o que faria com o uruguaio?


Vale lembrar que pelo Liverpool o atacante fez 133 jogos, marcando 82 gols e dando 47 assistências. E foi uma peça fundamental no título da Copa da Liga e na quase quebra do jejum no campeonato inglês.


A última temporada do Barcelona foi decepcionante, mas mesmo assim os números do Luisito foram incríveis. Em 36 jogos, o atacante marcou 21 gols com 12 assistências. Uma marca que feita pela metade já ajudaria demais o Liverpool na busca da Champions e da Premier League 2020/21.


Já pensou? Um ataque com Roberto Firmino, Mané, Salah e Luis Suárez? Se o atacante aceitaria ser banco no Barcelona, então aceitaria no Liverpool também. Se o clube quiser, busco no aeroporto!