Buscar
  • Mauricio Cruz

Sr Inconformado

Nossa memoria é curta. Em todos os sentidos. Estamos terrivelmente mal acostumados a ganhar de tudo e de todos com propriedade, que um mês que ficamos claudicantes, sem marcar, emperrados, já queríamos até a cabeça do Klopp. Eu incluído nesse frenesi de “time ruim, vende todo mundo, Arnold não acerta nada, Firmino não faz gols”.


Torcedores, calma.


Essa memória pobre nos fez esquecer também o tamanho de alguns caras no elenco. O que Henderson está fazendo na temporada (na verdade, nas 3 ultimas) é sacanagem. O homem joga até de goleiro se precisar. Fez a meiuca, jogou mais de cabeça de área, jogou de lateral direito e agora mostra uma segurança como zagueiro incompatível com sua inexperiência na posição.


Mas não é do Capitão que quero falar aqui.


Falarei do segundo em comando. O vice-capitão. Como Mario Marra, brilhante, o chamou na partida vencida contra o Tottenham. James Milner, o inconformado. Ou o Sr. Raça. O Homem de Ferro. O cabeça de TV de tubo.

Que espetáculo ter esse cara do nosso lado. A imposição física, a entrega tática. Desde que voltou ao time, sacada muito boa de Jurgen Klopp, o time melhorou. Arrastou a bunda no chão uma dúzia de vezes contra o United, naquela injusta derrota do fim de semana. E contra o Tottenham, foi o nosso melhor homem em campo, também com uma garra que é só dele. Jim Milner é um inconformado, mesmo. “Não é possível que o atacante deles vai correr com a bola aos 95 minutos! Deixa eu dar um carrinho nele e consertar isso”.

Mistura vencedora: liderança, força, garra, tática! Fonte: @LFC

A liderança, fria, gelada, também está lá. Em tempos difíceis (o próprio Firmino falou que é o pior momento da carreira dele no Liverpool), Klopp lançou mão de seus líderes. Da galera mais cascuda. Se Virgil Van Dijk estivesse apto, seguramente, os 3 capitães estariam em campo. Para dar paz aos mais jovens, Trent e Curtis entre eles. Para dar menos trabalho para as já cansadas pernas do trio infernal de frente. Milner, inteligente, prefere ele correr o campo todo feito um louco para deixar um sprint ou dois de reserva para Salah, Mané e Firmino serem letais. Como foram contra os Spurs. Nosso amigo e criador da nossa página Liverpool FC Brasil, Pedro, chamou a atenção para esse fato, inteligentemente.


Ocorre que agora Jurgen Klopp (e todos nós) temos uma decisão difícil pela frente, talvez na próxima temporada. Um inconformado James Milner pede um lugar no disputado meio de campo vermelho. Com todo mundo apto, tem lugar para ele? Fabinho viraria zagueiro de vez? Thiago vira opção de banco? Hendo joga?

Só sei que o mês de Janeiro foi (está) difícil, com tantos problemas.


Mas de capitães, estamos muito bem!

Recordista: Milner é o 5º jogador da história ao alcançar 550 jogos de Premier League! Fonte @LFC

#YNWA