Buscar
  • Mauricio Cruz

Somos líderes dentro e fora de campo

Que somos um time vencedor, quase imbatível, com grandes jogadores, estruturado taticamente, com laterais atacando o tempo todo, Firmino fazendo o falso nove alimentando Salah e Mané que as vezes fazem o centroavante intercaladamente, todos sabemos.


Que somos os atuais campeões da Champions League, o atual campeão da Supercopa da Europa, o atual campeão Mundial e, porque não, virtual campeão da Premier League, principal liga de clubes do Planeta, isso tudo, também não é segredo para ninguém.


Mas além de tudo isso, essa semana saiu uma reportagem dizendo que somos o time com mais views no Youtube no Reino Unido. Ok, o United talvez seja a maior ameaça, pois tem uma torcida gigantesca, mas a lista é curiosa pois mostra o multicampeão Manchester City fora do Top 5, por exemplo.


Ainda estão construindo tradição, entendo. Mas com o tanto de sucesso que o time de Pep Guardiola tem, esperava uma melhor colocação. O Tottenham está em terceiro, sem ganhar nada, por exemplo.

Se você acha que essa pesquisa ainda não te diz nada, terminamos 2019 como o clube que mais ganha dinheiro pelo YouTube no mundo. Dois canais de televisão enormes dormem na primeira e segunda posição, mas, pô, é o produto deles. O nosso é jogar futebol! O Barcelona de Messi é o segundo time na lista da renomada empresa de auditoria KPMG.

O sucesso, amigos reds, não é por acaso. Se estiver uma bagunça na administração de um grande clube, a chance de ganhar alguma coisa cai pelas tabelas. Se não está saudável financeiramente, é muito difícil ter sucesso dentro do campo. Temos casos aqui no Brasil aos montes. Vasco, Botafogo, Corinthians. E a gente acaba de fechar um dos contratos mais lucrativos da história com a Nike, além de todas as outras fontes de renda. Até no Youtube.


Daí, quando falam em contratação tripla na janela, com Werner, Sancho e Havertz, as más línguas falam que não temos dinheiro para comprar essa galera. É mesmo?


Estamos voando. Em todos os cantos, esferas, sentidos. A inglesada bate palma. O mundo tenta nos pegar.


Vocês que lutem!


#YNWA