Buscar
  • Pedro Henrique

Seria Keita, a solução do meio campo do Liverpool?

Atualizado: 27 de Jan de 2020


Foto: liverpoolfc.com

Na partida contra o Napoli, há 15 dias atrás, o Liverpool viu Fabinho, o pilar do seu meio campo, sair machucado. Lesão que deixou todos apreensivos, pois o volante vivia sem dúvidas o melhor momento de sua carreira e ditava o ritmo de jogo do campeão europeu.


Mais tarde, descobriram que dois meses seria o tempo mínimo que o brasileiro precisaria pra se recuperar, deixando, assim, uma lacuna enorme no meio campo que precisava ser preenchida.


Aí que entra o personagem principal desse texto: Naby Keita.


Quem nos acompanha no Facebook, com certeza já viu algum texto nosso exaltando o nosso camisa 8. Nesse aqui, principalmente, eu destaco e bato bastante na tecla de que o guineense pode e deve fazer o box to box no meio campo titular do Liverpool. E minha opinião não mudou. Pelo contrário, nas últimas duas partidas voltou a ser titular e foi escolhido como o melhor jogador em campo nos 3-0 sobre o Bournemouth e nos 2-0 contra o RB Salzburg, que classificou o Liverpool para a próxima fase da UEFA Champions League.


Naby Keita fez dois gols, deu duas assistências e trouxe um dinamismo raro de se ver nesse meio campo do Liverpool, espantando de vez o pragmatismo de outrora. Sem contar que o Liverpool voltou a terminar uma partida sem ser vazado, o que já estava virando um problema para o time.


Além disso, possibilitou a Klopp fazer alterações táticas com a bola rolando, seja o alternando com Firmino no ataque, seja jogando lado a lado do brasileiro no meio campo. Algo me diz que ele entrou para não sair mais. E que assim seja!


A pergunta que fica é a seguinte: quem sai para Fabinho entrar nesse meio campo? Eu apostaria em Wijnaldum, que mesmo fazendo boas partidas, ainda me parece inferior a Henderson, que seria o parceiro ideal para Fabinho e Keita no meio campo do Liverpool.


Nos resta aguardar e torcer, pois o melhor time do mundo ainda pode melhorar.