Buscar
  • Mauricio Cruz

Sem adversário na Premier League?


Vejam, torcedores reds apaixonados: de forma alguma estou tirando os méritos gigantes do nosso Liverpool nessa Liga inglesa. 22 jogos com 21 vitórias e 1 empate, contra o United no Old Trafford. Estamos passeando na Premier League, sem qualquer tipo de resistência por parte de nossos adversários.


Mas que nossos competidores estão absolutamente mortos com farofa, isso é uma realidade. E essa rodada de meio de semana simbolizou isso de forma gritante. Olha só:


- Chelsea e Arsenal fizeram um clássico emocionante (claro, é a Premier), mas de nível baixo. Brigaram para não perder ao invés de lutarem pela vitória. Nomes bisonhos como Mustafi, Hudson Odoi, David Luiz, Emerson Palmieri, Willock, Holding... O Arsenal que não ganha uma, jogou com 10 o jogo todo no Stamford Bridge e buscou o empate duas vezes. Contra um Chelsea sem um cara para resolver um jogo.


- O Tottenham passou vergonha no débito e no crédito. Achou um gol para ganhar o jogo na marra de um Norwich que já está com passagem comprada para a segundona. Até o gol cair no colo, de forma constrangedora, era amassado em Londres;


- O Manchester City suou sangue contra o Sheffield. E faz um campeonato prá lá de irregular, com derrotas para o mesmo Norwich, duas vezes para o Wolverhampton, empates estranhos. Nem de longe é aquele time imparável do ano passado;


- O Manchester United é uma imensa piada de mal gosto. Não ganha de absolutamente ninguém. Elenco rachado, técnico ruim, jogadores encostados. Pogba preguiçoso, Lingard horroroso, um bonde chamado Maguirre... Uma desgraça. Perdendo pro Brunley em casa, 0x2 (até eu terminar esse texto Ole Solksjaer ainda era o treinador...);


- E o Everton, que toma 2 gols nos acréscimos e deixa uma das (poucas) vitórias no campeonato escorrer pelos dedos? Contra um Newcastle que não fede nem cheira?


De novo, fazemos uma temporada brilhante e histórica e nada vai diminuir isso. Mas que nossos concorrentes estão em baixa e sofrendo mais que o normal, isso também é verdade.


Melhor pra nós!


#YNWA