Buscar
  • Marco Aurélio Júnior

Prefeitura libera e Liverpool pode ser campeão em Anfield


Rumor sobre Liverpool ter de jogar em campo neutro é descartado (Foto: liverpoolfc.com)

A Premier League retorna na próxima semana, dia 17, e logo após o anúncio da data, rumores sobre o Liverpool ter de mandar seus jogos em campo neutro cresceram na mídia britânica. Nesta quarta-feira, 10, a prefeitura da cidade de Liverpool confirmou que os Reds podem jogar em Anfield.


Técnicos do governo municipal estudaram nas últimas semanas as condições de realizar partidas em Liverpool, considerando o alto risco de aglomeração de torcedores ao redor do estádio. Com isso, o Merseyside Derby já estava sendo quase confirmado em campo neutro.


Com o Liverpool sendo o provável campeão inglês - quase impossível não ser - havia o temor de que torcedores se reunissem perto de Anfield em todos os jogos que o clube possa confirmar o título.

"Estamos satisfeitos que as evidências e orientações fornecidas pelo governo, pelos times Everton e Liverpool, pelos colegas da saúde e pela Polícia de Merseyside garantem que os jogos pendentes da temporada 2019/20 da Premier League sejam disputados com segurança em Goodison Park e Anfield" - Wendy Simon

O anúncio feito pelo vice-prefeito de Liverpool, Wendy Simon, demonstra os esforços realizados pelo governo municipal para que as partidas pudessem ser realizadas na cidade. Os portões dos estádios estarão fechados.


A liberação dos estádios, então, descarta qualquer possibilidade de jogos em campo neutro para Liverpool e Everton, confirmando, assim, o Merseyside Derby em Goodison Park, no próximo dia 21 (domingo), às 15h.


Das nove partidas que restam para o Liverpool, quatro são em casa. Como os Reds precisam apenas de duas vitórias para levantar a taça, o cenário mais provável é que o título se confirme em Anfield, dia 24, contra o Crystal Palace.