Buscar
  • Lucas Bastos Thimoteo

Pré-temporada começa com três contratações no Liverpool Women

Texto por @Lucas_Timotheo do Made For LFC Women

A goleira Rachel Laws foi a primeira contratação do Liverpool Women nesta temporada (Foto: liverpoolfc.com)

A offseason começou longe do ideal para as nossas Reds. A torcida de cara começou a ver as primeiras perdas para a próxima temporada, e além de perdermos nomes importantes, perdemos jogadoras de posições importantes.


As saídas mais impactantes foram das nossas duas principais goleiras, Anke Preuss e Fran Kitching, que por diferentes motivos optaram pela não renovação com o Liverpool Women.


Daí, veio o anuncio da nossa primeira contratação para 2020-21, a experiente goleira Rachael Laws. A arqueira já teve uma passagem pela equipe em 2013, atuando em 10 partidas e sendo a principal goleira na temporada que conquistamos o primeiro título da Women's Super League.


Ela veio das Reading Rovers, e, por ora, terá que disputar pela posição apenas com a jovem canadense de 21 anos Rylee Foster, que se juntou ao time em janeiro de 2020.

Já com o inicio da pré-temporada, que aconteceu no dia 06 de julho, as nossas meninas se reapresentaram no Solar Campus (centro de treinamento alugado pelo clube para uso das Reds), e uma das faltas sentidas nos treinamentos foi a ausência da nossa capitã, e zagueira titular, Sophie Bradley-Auckland.


Poucos dias depois, através das redes sociais, a nossa diretoria anunciou que a jogadora retornará as atividades com o elenco quando o COVID-19 não for mais um problema na Inglaterra. A Sophie, além de mãe, é responsável por um asilo em Nottingham, onde cuida de mais de 20 idosos que estão na zona de risco.


Com esse intervalo na carreira da defensora, a treinadora Vicky Jepson perdeu o seu principal nome da posição para o início da temporada regular, e se viu obrigada a ir ao mercado atrás de alguém pra suprir esse espaço deixado pela nossa camisa 6.


E na última quinta-feira, 16 de julho, as Liverpool Women anunciaram a segunda contratação para a próxima temporada, a jovem zagueira de 21 anos Taylor Hinds, que veio das Everton Women depois de três excelentes temporadas com as Toffees. A jogadora é regularmente convocada para as seleções de base da Inglaterra e é vista como uma joia na posição.

Taylor Hinds estreou como profissional aos 18 anos no Arsenal. Na foto, a jogadora em Anfield (Foto: liverpoolfc.com)

O setor ofensivo também sofreu baixas, perdemos a jogadora que foi a nossa referência no ataque em 2018/19, Courtney Sweetman-Kirk, e também a nossa joia da casa Niamh Charles.


E foi pro ataque que anunciamos a nossa terceira e mais recente contratação, a atacante dinamarquesa de 25 anos Amelie Thestrup, que estava na Roma Femminile e chega com status de titular.


Além dessas três contrarações, tivemos também importantes renovações de contrato, como o caso da lateral esquerda Leighanne Robe e da atacante Rinsola Babajide, que foram as mais comemoradas pela torcida.


Também renovaram com a equipe as meias Razza Roberts e Amy Rodgers, a zagueira Niamh Fahey e a atacante Kirsty Linnett. As demais atletas estão sob-contrato com o clube pelo menos até julho de 2021.