Buscar
  • Pedro Henrique

Não consigo me conter quando o assunto é o Liverpool... Pintou o campeão!


Primeiro jogador da história a marcar gols em cinco rodadas de estreia seguidas de PL (FOTO: AP photo/Rui Vieira)

É, meus amigos, eu to longe de ser daqueles pessimistas de plantão, mas confesso que eu tava com um cagaço gigante dessa temporada 21/22. E nem era por conta da janela louca e pesada que esse verão vem trazendo, mas principalmente pelo que o Liverpool produziu na última temporada.


Eram muitas incertezas... Teve o planejamento ridículo, as sucessivas e inesperadas lesões, a fadiga dos craques, a fatídica morte do Alisson pai que desconectou e com razão o nosso goleiro que já estava abaixo, a falta da torcida por conta desse maldito vírus, dentre outras milhões de coisas, que tiraram o, naquela altura, campeão inglês da rota.


Isso tudo influenciou, é claro, mas e se no fim o Liverpool precisasse mesmo era de renovar as suas peças fundamentais?


Minha cabeça girava ao pensar na possibilidade, até porque isso nunca é simples e se tratando de Liverpool seria ainda mais difícil de ser feito.


Só que bastou um jogo pra tudo isso sumir da minha mente. Um jogo mesmo que fora de casa, mas com torcida. Uma uma bela atuação do nosso ataque. Uma defesa difícil do Alisson. Ou ver o Van Dijk, mesmo que durão e sem ritmo, voltando a ativa.


Não estou exagerando não. Eu vi um time leve, consciente do que precisa fazer e principalmente, com uma sede por vencer gigantesca.


Quem não vibrou com Jota mostrando que ele é muito mais do que um jogador de uma temporada, ou com o Firmino entrando e mudando o jogo, metendo gol e cheio de confiança, ou com Salah procurando o Mané, de cara pro gol já nos 3-0, só pro companheiro deixar o dele também. Foi lindo!


Ta, mas foi contra o Norwich. Meu filho, entenda, nosso problema nunca foi os grandes jogos, e eu sempre digo aqui nosso maior adversário somos nós mesmos. Com todo mundo na ponta dos cascos, sou muito mais Sadio, Mo, Bobby e Diogo do quê qualquer ataque do mundo. Pode vim Sancho, Grealish, Messi, Caça-rato ou até o Rony rústico. Em forma não tem pra ninguém...


Claro, temos um caminho longo pra percorrer e precisamos melhorar muito. E tudo pode mudar já na próxima rodada contra o Burnley, mas hoje, eu to de peito aberto e confiando mais do que nunca no trabalho de Jurgen Klopp e comissão.


Com ou sem óculos, o alemão é foda!


#YNWA #RedOrDead


Vem com a gente pro Twitter falar besteira e zoar os rivais... @livfcbr