Buscar
  • Felipe Sales

Os torcedores estão caindo nas graças dos tabloides sensacionalistas

Texto por @salefelipesf da @lfcbrnews


Vivemos na era digital, onde as informações estão cada vez mais rápidas e mais fáceis de serem encontradas. Porém, mesmo com acesso a diversas fontes confiáveis, a repercussão de polêmicas criadas por tabloides, portais ou perfis sensacionalistas, acabam aflorando os sentimentos da torcida.


Claro que todos estamos sujeitos a cair nos erros e “barrigadas" de alguns pseudojornalistas, mas sempre ficamos atentos com as informações e notícias de veículos com credibilidade. Não é responsabilidade da torcida apurar, verificar e checar as informações, mas é necessário que o olhar crítico esteja presente em alguns casos, como o “Sérgio Ramos no Liverpool”, sério que alguém acredita nisso?


(Foto: Liverpoolfc.com)



Um exemplo recente é o caso Salah, acredito que todo mundo está cheio desse assunto. No entanto, foi bem curioso como algumas declarações tiradas de um contexto, formaram uma grande bola de neve. Um amigo do atacante, deu uma entrevista dizendo que Salah estava insatisfeito no Liverpool e que o clube estava pensando em negociá-lo. Alguns dias depois, saiu uma entrevista no Diário As onde o jogaodor dos Reds disse: "Fiquei desapontado por não ter sido escolhido como capitão, a decisão é do técnico e eu aceito".

Veja mais em: Mohamed Salah: não criem tempestade em um copo d'água

Salah está sendo especulado no Real Madrid por fraquíssimas fontes espanholas. (Foto: Liverpoolfc.com)


Em outro momento da entrevista o egípcio afirmou: "Quero conquistar títulos e quebrar todos os recordes no clube". Adivinhem qual trecho que viralizou? Com isso, surgiu diversos rumores de transferência e torcedores o chamando de ingrato. Após a queda de rendimento de toda a equipe nos últimos 3 jogos da PL, começaram a especular mais e mais. Aposto que no seu grupo de Whatsapp já estão encontrando diversos substitutos, né?

Devido a tantas desinformações, especulações e rumores, que sempre estão presentes no mundo do futebol, reuni algumas das principais fontes de informações confiáveis sobre o Liverpool. A lista abaixo foi formada levando em consideração a credibilidade, nível de notícias contundentes e o tempo de trabalho que cada jornalista tem na cobertura do LFC ou do mercado de transferências internacionais.


No “Pote 1” estão os mais confiáveis e que possuem muitas fontes de informações sobre o clube: James Pearce, Melissa Reddy, Neil Jones, Paul Joyce, Dominic King e Chris Bascombe.


Já o “Pote 2” conta com alguns jornalistas que também cobrem o clube, são confiáveis, mas não tanto como os anteriores: Simon Hughes, Dave Maddock, Dean Jones, David Ornstein e John Cross.


Entre as fontes internacionais, podemos citar Christian Falk, Fabrizio Romano e Mohamed Bouhafsi como super confiáveis em informações do mercado de transferências.


É super legal pensar em contratações. Sonhamos com idas e vindas, entretanto, existem muitas notícias que são publicadas somente para ganhar cliques e valorizar jogador, por isso é muito importante checar a origem de cada boato.