Buscar
  • Felipe Sales

Os cenários do retorno da Premier League para o Liverpool


Campeonato inglês tem retorno confirmado para o dia 17 de junho (Foto: This Is Anfield)

No dia 28 de maio foi definido o retorno dos jogos da Premier League para o dia 17 de junho, com as partidas atrasadas Arsenal x Manchester City e Aston Villa x Sheffield United. O Liverpool voltará a campo em busca do inédito título entre 19 e 21 de junho, quando será iniciada a 30ª rodada da competição.


O último jogo dos Reds na PL foi no dia 07 de março diante do Bournemouth, em Anfield. Uma vitória apertada por 2 a 1. Com 82 pontos, apenas duas vitórias nos separam de ser campeão da Liga, pois o Manchester City tem 57 pontos em 29 jogos e não conseguirá alcançar os 87 pontos.


Os próximos adversários serão: Everton (fora), Crystal Palace (casa), Manchester City (fora), Aston Villa (casa), Brighton (fora), Burnley (casa), Arsenal (fora), Chelsea (casa) e Newcastle (fora).


CENÁRIOS

Caso os Reds vençam Everton e Crystal Palace, o Liverpool será o campeão da Premier League 2019/20 já em duas partidas sem depender de nenhum outro resultado.


Título na casa do City?

O Liverpool enfrentará o Manchester City no Etihad Stadium, em jogo válido pela 32ª rodada, a terceira após o retorno. Se o Liverpool vencer apenas uma das duas partidas que antecedem o confronto, os Reds precisarão de uma vitória simples diante os Cityzens para conquistar o título na casa do seu principal adversário na competição.


Também existe a possibilidade de um empate dar o título ao Liverpool, desde que o City não vença os seus três jogos da retomada e os Reds vençam um e empate outro.


O Liverpool perdendo todos os jogos após o retorno, como fica?

Os Reds ainda conquistarão o título mesmo que perca as oito partidas restantes, desde que o Manchester City não vença duas de suas dez partidas.


Como será a entrega do troféu e premiação?

Segundo a Sky Sports, a Premier League confirmou que será realizada a entrega da taça numa cerimônia parecida com as dos anos anteriores, desde que seja seguro acontecê-la. A torcida do Liverpool, em reunião com o clube, se comprometeu a não aglomerar.


Outra coisa importante a ser levada em consideração são os horários das partidas que concluirão o campeonato. Visando encerrar o mais breve possível, ficaram definidas as seguintes faixas de horários:


Sexta: 16h

Sábado: 08h30, 11h, 13h30 e 16h

Domingo: 08h, 10h, 12h30 e 15h

Segunda: 16h


Terça: 14h e 16h

Quarta: 14h e 16h

Quinta: 14h e 16h

Portanto, teremos dez jogos no fim de semana e seis no meio de semana. E da-lhe maratona!