Buscar
  • Vitor Nicchio Casotti

Opinião: os ataques a Neco Williams mostram o sucesso subindo a cabeça da torcida

Texto por @vitornc8

Neco Williams comemorando o gol contra que deu a vitória ao Liverpool diante do Shrewsbury (Foto: Liverpool.com)

Com a garotada, o Liverpool goleou o Lincoln City por 7 a 2 e conquistou a classificação para a próxima fase da Copa da Liga Inglesa. O que era para ser uma grande noite para os jovens vindos da Academy, ficou marcada pelo ataque da torcida em cima da jovem promessa Neco Williams.


O galês recebeu fortes críticas de parte da torcida que não gosta do seu nível técnico. Com isso, o jogador de 19 anos retirou suas fotos originais e deixou todo o seu Twitter com fotos pretas.


Não é de hoje que galês vem sendo criticado por não substituir Trent Alexander-Arnold a altura. O sucesso recente dos Reds tem subido a cabeça, de forma a estabelecer comparações como, até mesmo, Curtis Jones e Steven Gerrard - muito por conta da camisa 17. A verdade é que ambos são considerados prontos para preencher os lugares de Adam Lallana e Nathaniel Clyne.

Estatísticas de Neco Williams vs Lincoln City:


- 85% de acerto nos passes (50/59)

- 7/11 passes longos certos

- 5/6 passes precisos no último terço de campo

- uma chance de gol criada

- 2/3 dribles completos

- 11/24 duelos vencidos

- 6 interceptações

-9 recuperações (3 no campo do adversário)

Neco Williams em ação contra o Lincoln City (Foto: Liverpool.com)

Neco Williams passou a ganhar espaço na equipe profissional quando Jurgen Klopp percebeu que o elenco estava pronto para receber sangue novo. Assim como o galês, Curtis Jones e Harvey Elliott também começaram a ter mais oportunidades.


O seu desempenho impressionou o técnico, que o encaminhou uma extensão de contrato com aumento salarial. Além disso, Neco Williams foi indicado ao prêmio Golden Boy 2020.


Com boas atuações e muito elogiado por Jurgen Klopp, o lateral direito foi convocado por Ryan Giggs para defender as cores do País de Gales na Nations League. De quebra, aos 94 minutos de jogo, o garoto apareceu na área para marcar o seu primeiro gol pela seleção e decretar a vitória sobre a Bulgária. Com o momento atual delicado, as redes sociais da Federação relembraram esse grande momento do jogador: