Buscar
  • Guilherme Ferreira

Opinião: Arnold é o melhor lateral-direito da história?

Texto por @guiga.fsales

Alexander-Arnold beijando a medalha ao lado do lateral-esquerdo Robertson (Foto: liverpoolfc.com)

Toda criança que ama o futebol tem como sonho defender o seu clube de coração. Basta ver um pedregulho na rua, ou até uma bolinha de papel, que já começa a chutar e imagina marcando o gol e a torcida o reverenciando.

E com o nosso lateral-direito não foi diferente. Trent estava, aos seis anos de idade, em seu colégio, e representantes do Liverpool foram lá para oferecer a famosa peneira em Melwood. O treinamento duraria três dias, só que o grande problema é que havia muitas crianças interessadas.


A solução? O famigerado sorteio. Pra nossa sorte, Arnold foi um dos selecionados e, ao fim do teste, ele foi escolhido para permanecer no clube.

Desde então, ele e o Liverpool estavam intrinsecamente ligados. Arnold, assim como Gerrard, também é um scouser e verdadeiro Red. Ainda jovem, Trent revelou que assistia os treinos do capitão fantástico e sonhava em seguir seus passos

Já nas categorias de base do clube, o lateral-direito foi capitão e chegou até a atuar como gandula em partidas do time principal em Anfield. Aos 18 anos fez sua estreia pelo profissional e o futuro novamente garantiria sua permanência no Liverpool: Clyne era o titular e jogador de seleção, mas sofria com as lesões e problemas extracampo. Sendo assim, Arnold, que outrora era um meio-campo, ganhou a vaga, e foi escrevendo a sua promissora carreira.

Trent Alexander-Arnold ao lado de seu ídolo, Steven Gerrard (Foto: Reprodução/@LFC)

Hoje, aos 21 anos e prestes a completar 22, o jogador conseguiu o que em 30 anos muitas lendas do Liverpool não conseguiram: levantar uma taça da Premier League. Arnold chegou a dizer que trocaria as outras medalhas por essa em especial. Por ser natural da região e torcedor do clube, com certeza sofreu com as zoações e sabe o peso do troféu.


Entretanto, sua popularidade não fica restrita a ser atleta do maior clube inglês, visto que desde os 20 anos, sem dúvida alguma, é o melhor do mundo em sua posição. Contra o Chelsea quebrou seu próprio recorde de assistências em uma temporada da Premier League, e agora soma 13 passes para gol.


Além disso, já conquistou a Champions League, o Mundial de Clubes e a Supercopa da UEFA. Sendo que em todas as conquistas ele foi um dos protagonistas.

Mas, respondendo ao título do texto, apesar de ainda ter um longo caminho a percorrer, Trent Alexander-Arnold pode sim se tornar um dos maiores, ou o maior lateral direito da história. Obviamente jogadores como Zanetti, Lahm, Cafu e Carlos Alberto Torres estão muito a frente dele. Mas, se ele continuar mantendo esse nível de atuação, com certeza estará entre os maiores.


Pensar que ele tem somente 21 anos, já é o melhor do mundo no que faz e ainda tem muito a evoluir e alcançar seu auge, é realmente assustador!