Buscar
  • Mauricio Cruz

O maior tweet da história!

E a situação da paralização do futebol permanece inalterada, o que é absolutamente compreensível. Afinal, em nenhum outro assunto temos certeza de nada. Vamos ficar em casa até quando? Impossível saber. Vamos perder nossos empregos? Ninguém sabe. Vamos contrair o vírus? Se nos precavermos, duvido.


Mas é tudo muito nebuloso.


Nosso “ramo de negócio” aqui é o futebol. Em especial a UEFA. Essencialmente a Premier League. A gente se contenta com informações em doses homeopáticas. Um dia aparece um rumor afirmando que a temporada será cancelada e não haverá um ganhador. No outro, que os jogos voltarão sem torcida e em campo neutro, quando tivermos condições mínimas para isso. Oficial: a Premier League falou que os jogos estão suspensos indefinidamente.


Agora, o presidente da UEFA, o esloveno Aleksander Čeferin, disse que o Liverpool se sagraria campeão, de uma forma ou de outra, o que me parece ser o senso comum. Não é poque sou vermelho e estou sedento pela taça da Premier League há 30 anos. Mas porque é o que faz sentido. Nosso Liverpool está com mais de 20 pontos de diferença. Favas contadas. Já era. Você decide o termo a ser utilizado. Diferentemente do que acontece na Itália, na Espanha, na Alemanha, e até na UEFA Champions League. Onde tudo está em aberto.


Desta forma, o que podemos fazer são previsões.


A previsão para o surto da pandemia passar, de forma geral, é que não tem previsão. Viu, como é difícil? Talvez o futebol, a coisa mais importante entre todas as menos importantes, possa voltar de forma segura em junho? Não teria tempo hábil para acabar todos os campeonatos. Ligas nacionais e mata-mata continental.

Então, vou me agarrar aqui a uma informação que saiu no dia da mentira, coincidentemente. Jornais ingleses e italianos disseram que o Liverpool seria o único time a se sagrar campeão. Que todas as outras ligas seriam canceladas. Inclusive a Champions League.


Assim, se a Uefa tweeta que as ligas e a Champions League foram canceladas, proclamando o Liverpool campeão dada a situação da tabela da Premier, seria o tweet mais sensacional da história. Por que? Porque o Liverpool seria campeão da Premier League, depois de 30 anos, incontestavelmente. Isso também deve ser dito. E porque manteria o título de campeão europeu por mais uma temporada, vomitando aquela derrota doída para o Atletico de Madrid, que ainda está entalada na garganta.


Os dois maiores troféus da Europa, vindo/ficando em Anfield, em 280 caracteres. Já pensou? Deixa eu dar um refresh no meu tweeter, aqui, rapidão...


#YNWA