Buscar
  • Lucas Bastos Thimoteo

Niamh Fahey é a nova capitã das Liverpool Women

Texto por @Lucas_Timotheo da Made For LFC Women

Irlandesa de 32 anos foi nomeada capitã para a temporada 2020/21 (Foto: liverpoolfc.com)

A meia-campista, que atua como zagueira no time da Vicky Jepson, foi nomeada como a nova capitã das Liverpool Women. A irlandesa de 32 anos renovou o seu contrato com a equipe na última offseason, e está indo para a sua terceira temporada com as Reds.


Ela herda a braçadeira que antes estava com a Sophie Bradley-Auckland, depois que a Sophie anunciou a pausa na sua carreira por conta dos riscos da COVID-19 por ser a responsável por cuidar do asilo que a família dela administra em Nottingham.

Niamh, que veste a camisa 5, comentou sobre a nomeação e as expectativas para os próximos desafios. “É uma sensação incrível. É algo que eu nunca pensei que aconteceria. Para mim, como torcedora, agora ser capitã está muito além dos meus sonhos mais loucos e eu vou incorporar o espírito do clube por meio da minha capitania e trazer à tona os valores de ser uma jogadora do Liverpool. Tem sido uma pré-temporada muito agradável e estamos trabalhando muito para voltar a Women's Super League, onde sabemos que é o nosso lugar. Temos que estar prontas para a luta, mas também mostrar nossas qualidades".


No início da última temporada, a experiente jogadora havia sido indicada para a posição de vice-capitã do time, e agora deu mais um importante passo dentro do clube que ela torce desde a infância. Com isso, a norte-irlandesa Rachael Furness assumiu essa responsabilidade de ser a segunda principal porta voz da equipe no campo, e também fora dele.

Rachel Furness, Vicky Jepson e Niamh Fahey (Foto: liverpoolfc.com)

A Fahey também comentou sobre essa nova função da Furness: "A Furney tem sido brilhante desde que chegou. Ela realmente transformou a nossa equipe, tanto dentro quanto fora do campo com sua voz, sua experiência e sua qualidade. Tê-la ao meu lado como vice-capitã vai ser realmente bom e vamos nos complementar".


Pelas Reds, a nova capitã tem um total de 41 jogos, 12 vitórias, 2 gols marcados em duas temporadas. Pela sua seleção, ela tem números ainda melhores, são 19 vitórias em 40 partidas.


A treinadora Vick Jepson detalhou as qualidades da Niamh que à levaram à nova nomeação: “Na Niamh, temos alguém liderando o time e que ama o clube, tanto quanto eu. Ela conhece o poder do nosso escudo e a expectativa dos nossos fãs. Essa temporada vai ser cheia de pressão e a Niamh vai conseguir segurar essa situação, conduzindo-nos na direção certa. Estamos em boas mãos".


As Liverpool Women iniciam a temporada 2020/21 no próximo mês e já está treinando desde o início de julho. Em breve publicaremos um texto com todas as informações da próxima temporada das nossas Reds.