Buscar
  • Lucas Bastos Thimoteo

Não faziam 30 anos do último título inglês do Liverpool

Texto por @Lucas_Timotheo do Made For LFC Women

E ontem o Liverpool levantou a tão sonhada taça da Premier League, saindo de uma fila enorme, mas que não é tao longa assim como muitos pensam. Não faz realmente 30 anos do último título inglês do Liverpool, porque 2013 foi o ano que a torcida do Liverpool enfim pode soltar o grito de campeão inglês depois de mais de duas décadas de espera.


As antigas Liverpool Ladies venceram a Women's Super League pela primeira vez naquele ano. Um time que foi montado com contratações vindo das nossas vizinhas de cidade, Everton Ladies. Jogadoras como Lucy bronze, Fara Williams e Natasha Dowie se juntaram a outros dois importantes nomes que chegavam das Chelsea Ladies, a nossa capitã Gemma Bonner e o técnico Matt Beard, em uma época em que a nossa diretoria se preocupava muito mais em tirar força de equipes rivais do que em fazer o inverso.

Naquela temporada as nossa Reds foram dominantes! Foi o melhor ataque, com as duas principais artilheiras da competição (Natasha Dowie e a alemã Nicole Rolser). Teve a maior goleada (9-0 contra as Doncaster Rovers Belles). Foi o time com mais vitórias, melhor saldo de gols e uma das melhores defesas da liga.


As nossas garotas foram demais e se sagraram campeãs na última rodada, em confronto direto contra as Bristol City Ladies, que estavam na vice-liderança com dois pontos a menos e dependendo de uma vitória, ao vencer as Robins por 2-0.

O título de 2013 foi a verdadeira quebra do jejum que o Liverpool passava (Foto: liverpoolfc.com)

Se em 2013 o nosso título veio com uma certa emoção, em 2014 teve mais ainda! A equipe do Beard conseguiu manter os principais nomes do elenco e veio novamente com força para brigar por título, dessa vez alcançando o bicampeonato inglês.


Com muito equilíbrio durante todo o ano, o cenário na última rodada nos colocava na terceira colocação da tabela, com 23 pontos e a três pontos das líderes Chelsea Ladies. As londrinas perderam para as Manchester City Ladies, e as vice-líderes de Birmingham ficaram num empate em 2-2 com as Notts County Ladies.


Com essa combinação de resultados, precisávamos vencer o nosso jogo por dois gols de diferença para nos sagrarmos os campeãs da liga pelo segundo ano seguido. E conseguimos.


Mais uma vez tínhamos pela frente as Bristol City Ladies, e a partida terminou com a nossa vitória por 3-0 e uma taça que poucos dias antes parecia improvável de se manter em Liverpool.


Após anos de glória, as agora Liverpool Women foram rebaixadas

Retranca por @marcothejunior

Com negligência por parte do clube, nossas garotas foram rebaixadas na última temporada (Foto: liverpoolfc.com)

Como foi falado no primeiro texto sobre as Liverpool Women aqui no site, onde contamos a história da equipe, o clube parou de investir no time feminino, virando uma página de contratar grandes jogadores dos adversários e se tornando o time que perde essas peças para as outras equipes.


Assim sendo, o clube parou de ter sucesso na Women's Super League e nesta temporada foi rebaixado, após decisão da Liga de terminar o campeonato mais cedo.


O que gostaríamos de pedir aqui é: apoie, acompanhe, torça por elas! Elas são tão importantes quanto o time masculino. Elas representam nossa camisa e nossa história IGUAL! Agora temos um espaço dedicado a elas aqui no site, e esperamos que, assim, consigamos levar o futebol feminino do Liverpool até vocês da melhor forma possível.