Buscar
  • Guilherme Ferreira

Não espanholizem o Liverpool


Foto: liverpoolfc.com

Eu tenho o costume de ir atrás da opinião de torcedores e jornalistas após o árbitro soar o apito final. Especialmente nas vitórias, mas também nas raras derrotas. Tenho apreço em ver se as análises e percepções da massa vermelha estão de acordo com as minhas. Ou simplesmente gosto de ter o ego massageado ao ler a chuva torrencial de elogios.


Contra o Chelsea não foi diferente e cumpri o meu ritual pós-jogo. Obviamente os elogios eram mais escassos que uma boa atuação do Origi na ponta esquerda. As críticas eram justas, o time não joga bem e não é de hoje. Mas, pra minha surpresa, vi alguns torcedores (e não eram poucos) falando que o Liverpool corria o risco de "só" vencer a Premier League.


Sério? Só a Premier League? Essa galera vive em que planeta?


Primeiro que né, nem preciso citar o jejum de 30 anos sem o inglesão, mas ainda que a seca não durasse tanto tempo, uma liga nacional nunca é pouco. A não ser pro Real Madrid e Barcelona.


Sim, lá eles não se dão satisfeitos com somente a La Liga e os torcedores praticamente consideram o ano como perdido.


Portanto, meus caros Reds, não caiam nessa pilha e acreditem que pro ano ser bom o Liverpool tem que copar a tríplice coroa. Ainda mais por conta de estadual inglês. Sim, essas copas domésticas, embora a FA cup seja tradicional, são os estaduais ingleses.


E não é pensamento pequeno. Ninguém entra em campo pra perder e todos têm ciência que um clube desta proporção tem que lutar até por cuspe a distância, mas não serão eliminações em mata-mata (e a Champions ainda pode cair no nosso colo, tá?) que irão me fazer desconsiderar a temporada histórica que temos feito.


E essa espanholização chegou também no nosso elenco. Já tivemos Robertson falando algo parecido nas redes sociais, Adrian também e hoje saiu um comentário do Van Dijk, onde ele faz questão de deixar claro a loucura que é considerar o título da Premier League como prêmio de consolação. Veja o que disse o holandês:


"Terminar apenas com a Premier League? Sim? Somente? É uma coisa pequena? Também ganhamos a Supercopa e o Mundial de Clubes. Na vida, existem pessoas que nunca estão satisfeitas. Eu estou focando nas coisas boas. Estamos em uma situação muito boa.", disse Virgil.


Portanto, a vocês que adotam o discurso ridículo de que temos que ganhar tudo e de todos, acordem pra vida. Em Liverpool não falamos castelhano e muito menos desvalorizamos o nosso campeonato nacional.


Seguimos firmes atrás da confirmação do título da liga e estamos orgulhosos, sim! #YNWA


VEJA TAMBÈM: Um projeto pra lá de ambicioso!