Buscar
  • Marco Aurélio Júnior

Mohamed Salah: não criem tempestade em um copo d'água

Texto por @marcothejunior

Especulações sobre Salah querer sair do Liverpool andam saindo na mídia (Foto: liverpoolfc.com)
"Neste momento posso dizer que tudo está nas mãos do clube. Claro que quero quebrar recordes aqui, todos os recordes, mas tudo está nas mãos do clube" - Mohamed Salah para o Jornal AS

Acreditem, a frase acima é responsável por toda a polêmica e discussão que está acontecendo nos grupos de torcedores do Liverpool no Brasil. Após a declaração, ESPN, 90min, e mais diversos portais pelo mundo publicaram matérias sensacionalistas a respeito da permanência de Mohamed Salah no Liverpool.


O contexto deixa claro o sensacionalismo das matérias


Basicamente, o atacante egípcio falou que ficou desapontado por não ser capitão contra o Midtjylland na Champions League, o que é natural vindo de um jogador como ele, que tem fome de protagonismo no melhor sentido da expressão.


Na mesma entrevista foi perguntado sobre Real Madrid e Barcelona, sonhos de muitos jogadores. Salah simplesmente respondeu que são os melhores clubes e que não sabe do futuro, MAS está focado no Liverpool e que pretende bater todos os recordes nos Reds.

28 anos de idade, contrato até 2023 e regularidade são pontos a considerar


Bom, vamos considerar que há mesmo alguma chance de Salah sair do Liverpool caso venha proposta de Real Madrid, Barcelona ou qualquer outro clube. O jogador deixou claro, só depende dos Reds. Então tem algum valor que poderíamos aceitar?


São 173 jogos, 110 gols e 45 assistências do atacante com a camisa do Liverpool. Só na temporada atual são 16 gols e 4 assistências em 21 jogos, o que já refuta todos os comentários de "One Season Wonder".


Mohamed Salah tem 28 anos de idade e contrato até 2023, ficando em Liverpool até os 31 anos de idade. Cada vez mais vemos jogadores "velhos" jogando em altíssimo nível, e tudo indica que Salah será um desses.


Pra mim, pode chegar a proposta que for, eu não venderia até o final do contrato. A reformulação do elenco, que será necessária a partir da temporada 2021/22, pode acontecer com Salah. Mas deixo para cada um que lê esse texto, venderia?


Mas o importante mesmo é deixar claro: não criem tempestade em um copo d'água. Mohamed Salah deu apenas respostas educadas, normais de um jogador de futebol. E ainda deixou claro que pretende ficar aqui e continuar lutando para quebrar todos os recordes.