Buscar
  • Lucas Bastos Thimoteo

Meikayla Moore é a quarta contratação das Liverpool Women

Texto por @Lucas_Timotheo da Made For LFC Women

Zagueira da Nova Zelândia é a quarta contratação das Reds para a temporada 2020/21 (Foto: liverpoolfc.com)

A zagueira neozelandesa Meikayla Moore, que veio do futebol alemão, se junta às Reds após quatro anos na Alemanha, onde defendeu o FC Köln e o MSV Duisburg, último clube onde jogou.


A jovem defensora de 24 anos trás com ela a experiência de mais de 40 jogos pela seleção do seu país, onde ela é convocada desde as categorias de base. Em junho de 2019 ela sofreu com uma lesão no tendão de aquiles, o que a tirou da disputa da Copa do Mundo Feminina que aconteceu na França no ano passado. Além também de a lesão deixá-la por 8 meses fora dos gramados.

A Moore já falou como uma Red. “Estou muito feliz por finalmente estar aqui, os primeiros dias foram melhores do que eu poderia imaginar. Eu vivo um momento da minha carreira em que eu preciso de uma nova aventura e uma nova oportunidade e sou grata a Vicky Jepson e a Emma Humphries (assistente da Vicky e também natural da Nova Zelândia) por elas estarem dispostas a me dar isso. Eu chego animada para realmente trabalhar muito pelo time e por esse escudo. É um clube enorme, então é uma grande honra estar aqui".

Embora jovem, a zagueira conta com uma vasta experiência (Arte: Nunca Caminhará Sozinho)

A nossa treinadora, Vicky Jepson, acredita que a Moore vai chegar trazendo exatamente as características e qualidades que ela procurava em uma defensora para compor o nosso elenco.


“Queríamos encontrar uma zagueira jovem, mas com experiência em competições de alto nível. Obviamente Meikayla tem isso pelo seu tempo na Alemanha, mas também pela sua considerável experiência internacional. Conversamos com o técnico da seleção neozelandesa, que nos deu referências incríveis. Este é um setor no qual precisávamos adicionar profundidade e ela tem um potencial muito alto", comentou a treinadora.


"É um projeto emocionante para nós ajudá-la a atingir seus objetivos e ela trará as qualidades e valores certos para nós em nosso próximo capítulo", afirmou Vicky Jepson.