Buscar
  • Mauricio Cruz

Mais uma vitória de campeão


(Foto: liverpoolfc.com)

Ultimamente todas as vitórias do Liverpool são de um time campeão. O repeteco da final da UCL contra o Tottenham em Londres, onde vencemos por 1x0. A emblemática vitória sobre o United no Anfield. E hoje, arrancamos os 3 pontos na marra dentro do Molineux, enfrentando o forte time do Wolverhampton. 1x2, vitória conseguida no final, num gol tirado da cartola de Bobby Firmino.



Em primeiro lugar, é preciso ressaltar o ótimo trabalho de Nuno Espírito Santo a frente dos Lobos. Que time arrumado. Nos assustou e nos pressionou como há muito não éramos ameaçados. Jimenez é um 9 moderno, arma, cria, faz gols. Traore é muito perigoso na ponta direita (Robertson vai ter pesadelos com o gigante de amarelo, certeza).


Em segundo lugar, quero fazer uma constatação pura, simples e direta. O Liverpool não perde. Se recusa a entregar os pontos mesmo num ambiente hostil, torcida contra e 11 guerreiros do outro lado. A força mental desse time é inabalável. O que o torna imbatível. Inalcançável. Uma garra, uma raça, simbolizada pela comemoração de Henderson, ao marcar, de ombro, o primeiro gol.


Por fim, não menos importante, Firmino se reinventa como um 9 decisivo. Daqueles caras que hora sim, hora também, faz gols que valem 3 pontos. Hoje, achou do nada o gol da vitória aos 84 minutos de jogo. Pensou que Bobby não podia melhorar mais? Pensou errado.


40 jogos invictos. 13 vitórias seguidas. Se ganhamos semana que vem do West Ruim em Londres, jogo atrasado porque fomos ser campeões do mundo no Catar, chegamos a 70 pontos. Em 24 jogos. Confesso nunca ter visto isso.


Aproveite que o melhor time do mundo joga com a camisa vermelha do Liverpool que tanto amamos. O tabu vai acabar!



Melhor em campo: Henderson. Personificação do espírito vencedor do time. Gol e assistência. Se continuar assim, Fabinho terá que desbancar outro cara para voltar ao time titular


Destaque positivo: Firmino. Foi decisivo de novo fora de casa e nos deu (outro) gol que vale 3 pontos


Destaque negativo: Salah. Está ativo mas quer ser herói todo jogo. Não passa a bola pra ninguém e isso pode nos custar pontos pelo caminho. Hoje escapamos disso


O Liverpool volta a campo domingo, contra o Shrewsbury Town, pela quarta rodada da FA Cup.


Quer ficar ainda mais ligado no maior da Inglaterra? Curta a nossa página no Facebook e veja conteúdo exclusivo e diário