Buscar
  • Marco Aurélio Júnior

Loan Watch: 3 jovens do Liverpool emprestados na Bundesliga


Marko Grujic é o principal jogador do Liverpool emprestado na Bundesliga (Foto: Empire Of The Kop)

Estreamos aqui a nova seção do Nunca Caminhará Sozinho, denominada "Loan Watch". Nesta, acompanharemos os jogadores do Liverpool que estão emprestados e publicaremos ao menos uma vez por mês como eles estão jogando.


Primeira grande liga da Europa a voltar com os jogos durante a pandemia do coronavírus, a Bundesliga começou no último dia 16 de maio na Alemanha. O Liverpool conta com três jovens promessas emprestadas para clubes alemães, inclusive com um deles marcando gol neste retorno.

Foto: Duro Ikhazuagbe

Taiwo Awoniyi - Mainz 05

O nigeriano de 22 anos de idade está emprestado ao Mainz 05 - time que revelou Klopp como treinador - desde agosto de 2019. Um dos grandes problemas do jogador é em questão do visto de trabalho para a Inglaterra, que ocasionou em seis empréstimos desde a chegada do garoto ao Liverpool.


Embora seja reserva no Mainz, com poucas oportunidades de jogo, Awoniyi jogou completos 180 minutos em sete partidas pelo clube alemão, todos na Bundesliga, e marcou apenas um gol.


Esse gol foi marcado justamente na volta da competição. O nigeriano entrou no início do segundo tempo contra o Koln e marcou o tento que diminuiu o placar quando estava 2 a 0 para os adversários. A partida terminou em 2 a 2.

Foto: liverpoolfc.com

Marko Grujic - Hertha Berlim

Com certeza o jogador mais conhecido neste texto, Grujic já está na sua segunda temporada emprestado ao Hertha Berlim, sendo um dos grandes nomes do clube.


O sérvio de 24 anos participou de 23 partidas do Hertha nesta temporada, marcando três gols e dando duas assistências.


Na volta da Bundesliga após a pausa, Grujic foi titular contra o Hoffenheim, participando da vitória por 3 a 0 fora de casa.


Segundo James Pearce, o Liverpool pretende vender Marko Grujic ao final da temporada. Uma decisão que divide opiniões, já que o sérvio está rendendo muito na Alemanha.

Foto: This is Anfield

Nathaniel Phillips - Stuttgart

A segunda divisão alemã (Bundesliga 2) também voltou após a pausa e Nathaniel Phillips já entrou em campo pelo Stuttgart.


Conhecido por ter voltado durante o empréstimo nesta temporada para uma partida da FA Cup, o zagueiro inglês voltou ao clube alemão 17 dias após voltar ao Liverpool para suprir necessidades.


Foram 20 partidas pelo Stuttgart nesta temporada, Phillips foi titular em 16 jogos, participando ativamente da campanha em busca do retorno do gigante à Bundesliga.


No retorno das partidas participou da derrota para o Wehen Wiesbaden jogando improvisado na lateral-direita.

No Brasil, a Bundesliga tem seus jogos transmitidos pelos canais ESPN e Fox Sports, tanto a primeira quanto a segunda divisão. Caso queira um motivo para assistir o futebol alemão, fica a dica de três times com jogadores emprestados pelos Reds.


Neste final de semana ocorrerá a segunda rodada pós pausa de ambas as divisões do futebol alemão.