Buscar
  • Lucas Bastos Thimoteo

Liverpool Women vence clássico contra as Manchester United

Texto por @Lucas_Timotheo da Made For LFC Women

As Liverpool Women dominaram as rivais no Prenton Park (Foto: liverpoolfc.com)

As Liverpool Women venceram em casa o clássico válido pela primeira rodada da fase de grupos da FA Women's Continental League Cup. A vitória por 3-1 foi de virada com gols de Rachel Furness (2x) e Rinsola Babajide.


O jogo marcou a estreia das Reds na Copa da Liga pelo forte grupo C, que ainda conta com as Everton Women e as Manchester City Women, e a vitória leva o Liverpool para a liderança ao lado das Citzens que, também hoje, venceram as Toffees por 3-1.


As Red Devills, comandadas pela nossa ex-jogadora e capitã Casey Stoney, abriram o placar aos 28 minutos com a defensora McManus, mas a nossa equipe reagiu rápido e 5 minutos depois empataram a partida com gol de pênalti batido da Rachel Furness.


Já na segunda etapa, a nossa virada veio também de pênalti após boa jogada da nossa atacante Jess Clarke. Dessa vez a batida ficou na responsabilidade da nossa camisa 10, Rinsola Babajide, que foi poupada no primeiro tempo e entrou no jogo após o intervalo.


As Reds ainda fecharam o placar em cobrança de escanteio, que foi cobrado pela jovem meia-campista Missy Bo Kearns. A Furness acertou uma linda cabeçada e deu números finais ao maior clássico do futebol inglês.

Quebramos o favoritismo

Não éramos favoritas, mas isso não afetou a equipe de Vicky Jepson (Foto: liverpoolfc.com)

A equipe de Manchester era a grande favorita para sair vitoriosa do Prenton Park, até por ser a representante da elite do futebol inglês no duelo, a Women's Super League, e também por chegar de uma janela de transferências com nomes de grande relevância no cenário mundial, que é o caso das estadunidenses Christen Preth e Tobin Heath. Enquanto as Liverpool Women ainda vivem os fantasmas do rebaixamento que aconteceu na temporada passada.


Mas nada disso foi páreo para a equipe da Vicky Jepson, que mostrou bastante maturidade e evolução para enfrentar uma equipe amplamente superior e anular as principais ações das adversárias.


No próximo domingo, dia 11 de outubro, as Reds tem mais um grande compromisso, dessa vez pela Women's Championship. As Liverpool Women enfrentam as Leicester City Women fora de casa pela quinta rodada.


E no dia 4 de novembro tem o duelo valendo a liderança do grupo C da Continental Cup, contra as Manchester City Women. O nosso time recebe no nosso estádio a algumas ex-jogadoras nossas como a Lucy Bronze, a Gemma Bonner e Caroline Weir.