Buscar
  • Lucas Bastos Thimoteo

Liverpool Women perde invencibilidade na temporada

Texto por @Lucas_Timotheo da Made For LFC Women

As Reds perderam a invencibilidade jogando fora de casa (Foto: liverpoolfc.com)

As Liverpool Women sofrem a primeira derrota na temporada ao serem batidas fora de casa por 2-1 para a Leicester City Women. A equipe começou muito mal a primeira etapa, dando bastante espaço para as anfitriãs chegarem ao nosso campo de defesa e, aos 22 minutos, abrirem o placar com gol da atacante Paige Bailey-Gayle, em uma bonita finalização sem chances para a nossa goleira Rachael Laws.


Após sofrer o gol, as Reds demonstraram uma evolução em campo e terminaram o primeiro tempo atacando mais, em busca do empate. No intervalo do jogo a Vicky Jepson fez a primeira mudança na equipe, ao tirar a atacante dinamarquesa Amalie Thestrup para a entrada da Rinsola Babajide.

No segundo tempo, a equipe teve mais um início abaixo do que vinha jogando nas últimas partidas. Aos 11 minutos, depois de muita pressão, as Foxes ampliaram o placar com gol da Lachante Paul. Dois minutos depois, com assistência da Melissa Lawley, a Jess Clarke diminuiu para o Liverpool e deu números finais.


As Liverpool Women viram a liderança escapar com essa derrota, o time caiu para a segunda colocação da Women’s Championship, sendo ultrapassado pelas Durham Women.


Folgando na rodada do próximo final de semana, as Reds voltarão a campo apenas em novembro, no dia 1º, pra jogar contra as Lewes Women fora de casa.