Buscar
  • Lucas Bastos Thimoteo

Liverpool Women 100% nos amistosos pré-temporada

Texto por @Lucas_Timotheo da Made For LFC Women

O último amistoso foi contra as Brighton Women (Foto: liverpoolfc.com)

A pré-temporada das Liverpool Women já começou e as nossas jogadoras voltaram aos treinos no início de julho. Com isso, a diretoria do clube, junto com a comissão técnica, marcou cinco amistosos de preparação para a equipe chegar pronta para o início da temporada regular.


Entre os jogos marcados, temos confrontos contra equipes da FA Women's Super League e da FA Women's Championship, todos com os portões fechados.

Três partidas já foram realizadas e, mesmo sem muitas informações oficiais vindas dos clubes, conseguimos apurar que as nossas três contratações (Laws, Hinds e Thestrup) atuaram em todos os jogos.


09 de agosto: 4-1 contra as Blackburn Rovers Ladies

12 de agosto: 3-1 contra as Reading Women

16 de agosto: 1-0 contra as Brighton Women


A treinadora Vicky Jepson usou muitas meninas da base e ainda testou algumas opções táticas, como usar a Ashley Hodson, atacante de origem, na lateral direita (função que a mesma já exerceu com outros treinadores anteriores).


A meia-campista Missy-Bo Kearns foi testada por alguns minutos no setor defensivo, formando dupla de zaga com a Leighanne Robe, que é zagueira, mas com a camisa do Liverpool atua na lateral esquerda, onde está jogando a recém chegada Taylor Hinds.


Problema no passado, gramado do Prenton Park aparenta estar melhor

Prenton Park, estádio do Tranmere, é a casa das Liverpool Women nas competições oficiais (Foto: liverpoolfc.com)

Outra boa notícia para a torcida, é que o gramado do estádio Prenton Park enfim parece estar 100% recuperado. Pudemos ver por fotos do amistoso contra as meninas do Brighton que foram divulgadas no site do próprio clube.


O estado do campo foi um grande problema para a equipe nos últimos meses, tivemos algumas partidas pela WSL adiadas no final do ano passado, e início de 2020, por conta da incapacidade do mesmo em situações de chuvas pesadas, comuns na Inglaterra durante o inverno britânico.


Pré-temporada terminará com clássico no final de agosto

Pré-temporada das Reds traz boas expectativas para a busca pelo acesso (Foto: liverpoolfc.com)

A Vicky ainda terá a oportunidade de fazer testes nas duas últimas partidas antes do início pela retomada a elite inglesa das Reds. Dentre esses jogos, enfrentaremos as Coventry United Ladies, no dia 23 de agosto, na casa das adversárias.


Será uma ótima oportunidade para as jogadoras começarem a se adaptar aos gramados sintéticos, que serão muito comuns, visto que dos 11 times que disputam a segunda divisão, 5 deles adotam esse tipo de grama em seus estádios.


E no dia 30 de agosto, teremos nada mais nada menos que um North West Derby para fechar os preparativos. As Manchester United Women, uma das equipes mais fortes e promissoras do país, na cidade de Manchester.


Vicky Jepson comentou sobre os amistosos da equipe: "É um bom equilíbrio de compromissos para nos prepararmos para a temporada que está por vir. Há times que vão se fechar contra nós e outros que jogarão de maneira agressiva".