Buscar
  • Mauricio Cruz

Levanta, sacode a poeira...

E a liderança foi embora. O meio a zero do United ontem contra um Burnley guerreiro bastou para que os Devils tomassem a nossa frente e abrissem 3 pontos na frente da tabela.


E agora? Senta e chora?


Claro que não! O revide está há poucas horas de distância. Esse mesmo United vem no meu, no seu, no nosso Anfield, domingo. E uma vitória nos devolve o lugar que nos pertence de direito: a ponta da tabela.


Não é segredo pra ninguém que os vermelhos de Manchester são nossos maiores rivais. Temos derrotas doloridas pra eles, mas temos vitórias saborosas também. Quem não se lembra da temporada passada? O gol do Salah no finalzinho? Com Alisson correndo o campo todo para abraçar o Rei do Egito, numa cena que já nasceu épica. Quem não se lembra do show de Shaqiri, dois anos atrás, com dois gols, num 3x1 onde todos nossos jogadores de linha chutaram na meta dos Unidos?

Seria o Jogo do Título, já?     Fonte: Twitter
Seria o Jogo do Título, já? Fonte: Twitter

Eu me lembro. E jogar contra o United na nossa casa sempre foi especial. Dia de tomar aquela gelada no pub, com a camisa do Firmino nas costas. Dia de fazer aquele churrasco na frente da TV. Dia de vencer.


Podemos ter a volta de Matip? Podemos ver Thiago começando uma partida? Podemos ter Cavani do outro lado, também de titular? Esse tipo de discussão nem é tão interessante assim. O entorno no jogo é muito mais impactante. Muito mais pesado. Muito mais gostoso. Receberemos o Man United no Anfield, no maior clássico da Europa (chora Barça x Madrid), onde uma vitória nossa tira a liderança dos caras no tapa e põe fogo no campeonato. Estamos em baixa, claudicantes, meio mortos, sem jogar nada. Eu sei. Mas tá na hora de levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima.


Como diria o Coisa do quarteto fantástico:


Tá na hora do pau!!!


#YNWA