Buscar
  • Marco Aurélio Júnior

Konstatinos Tsimikas: quem é o jogador contratado pelos Reds?

Texto por @marcothejunior

Lateral-esquerdo grego foi apresentado pelo Liverpool nesta segunda-feira (Foto: liverpoolfc.com)

O lateral esquerdo Kostantinos Tsimikas é a primeira contratação do Liverpool para a próxima temporada. Grego de 24 anos, o jogador tem passagem por Esbjerg, Willem II e Olympiacos, além de ser regularmente convocado pela seleção da Grécia.


Contratado por cerca de 11 milhões de Libras, Tsimikas vem do Olympiacos após boas apresentações contra o Tottenham, pela Champions League, e contra o Wolverhampton, pela Liga Europa. O salário será de cerca de 40 mil libras por semana + bônus.

Revelado por Marco Silva, ex-treinador do Everton, o lateral esquerdo teve destaque desde o começo da carreira. Chegou a ser emprestado para o Esbjerg da Dinamarca, onde marcou dois gols e duas assistências em 13 jogos, e também para o Willem II da Holanda, jogando 37 partidas, marcando 6 gols e dando 4 assistências.


A última temporada foi a de mais destaque. Tsimikas participou de 46 jogos pelo Olympiacos, sendo titular em todos, inclusive quando seu clube eliminou o Arsenal pela Liga Europa. Foram 7 assistências, título do campeonato grego e finalista da Copa da Grécia.

O jogador vestirá a camisa 21 e chega para ser o substituto direto de Robertson. Suas características são parecidas, como a velocidade, o bom cruzamento e o poder ofensivo.


Todo jogador tem seu ponto fraco e o de Tsimikas é a recomposição. Ataca muito bem mas tem dificuldade para voltar e segurar um contra-ataque. Nada que Jurgen Klopp não resolva, certo?