Buscar
  • Felipe Sales

Klopp recebeu presentes adiantados de Natal

Atualizado: 24 de Dez de 2020

O Natal está chegando e o presente para Jürgen Klopp e todos torcedores dos Reds foi a volta de algumas peças que estavam no DM. Milner, Thiago e Shaqiri estão recuperados de suas respectivas lesões e participaram do treino completo com a equipe na tarde de hoje.

(Foto: liverpoolfc.com)


O retorno do trio será fundamental para a rotação do elenco, são maiores possibilidades de surpreender os adversários e descansar as principais peças da equipe, isso com o objetivo de afastar as lesões que estão nos perseguindo desde o início da temporada. A expectativa de Jürgen Klopp é que os três estejam aptos para atuar a partir da primeira semana de janeiro de 2021. O mais aguardado era o retorno de Thiago Alcântara que atuou em apenas duas partidas na temporada. No entanto, demonstrou em campo que poderá agregar muito ao time.


Shaqiri retorna como uma ótima possibilidade de backup tanto para o meio-campo como para substituir uma das três peças do trio ofensivo, além de ser uma alternativa super útil em partidas com sistemas defensivos bem postados. Milner poderá contribuir em todos os setores do campo, o seu vigor físico e liderança auxiliará os comandados de Klopp na manutenção do bom futebol apresentado nos últimos jogos.

Ainda tem mais, Diogo Jota deve retornar aos treinos no final de janeiro e ao campo em fevereiro. Van Dijk e Gomez são as ausências mais longínquas, o zagueiro holandês já começou a recuperação física e pode voltar antes do final da temporada. Já o jovem inglês, segue de molho após a intervenção cirúrgica no joelho e ainda não há um prazo estabelecido para o seu retorno.


Aos poucos o departamento médico vai se esvaziando, tivemos a volta de Alisson, Arnold, Keita e Oxlade-Chamberlain nas últimas semanas. O meu pedido para o Papai Noel nesse Natal é que os jogadores do Liverpool continuem saudáveis e que o belíssimo DM de Kirkby fique cada vez mais vazio.

(Foto: liverpoolfc.com)