Buscar
  • Mauricio Cruz

Infalível

É estranho como, em quase tudo na vida, só damos valor para as coisas quando precisamos. Não deveria ser assim, mas é. Não só na vida, mas também no futebol. Eu gosto do Alisson. Mas, incrivelmente (aqui é onde eu começo a receber ameaças de morte), não confio 100% nele, ainda. Sei lá o porquê. E ele insiste em me mostrar os motivos de ser eleito melhor goleiro do mundo.


Eu raramente lembro desse fato, porque a bola não chega na nossa meta. E quando chega, em geral, é indefensável. Sábado, Alisson fez questão de mostrar, em duas defesas esplendorosas, que ele é parte importante do melhor time da Europa. Entendo que o ataque do Watford é uma piada de mal gosto. Mr. Becker fez questão de dificultar ainda mais a vida dos atacantes adversários, que já são bisonhos.

Alisson chegou ao Liverpool na última temporada e já acumula números históricos pelo clube (Foto: liverpoolfc.com)

Qual foi a última grande falha do brasileiro bonitão que você se lembra? Mas tem que ser algo que tenha doído (na tabela, por exemplo, ou seja, que nos fez perder pontos). Não tem. Uma saída errada contra o Leicester ano passado? Ganhamos o jogo. Uma pequena falha contra o United no Anfield também ano passado? Shaqiri consertou tudo.


Tô achando que nosso goleiro é infalível. E isso deve ser um maldito pesadelo pros adversários, porque além de ter que parar o trio de atacantes mais mortal do futebol, evitar os avanços dos melhores laterais do mundo, passar pelo melhor zagueiro do mundo, precisam passar pelo nosso paredão embaixo das traves.


E agora, quem poderá nos defender? Alisson Becker.


#YNWA