Buscar
  • Felipe Sales

GUIA DA TEMPORADA: Liverpool inicia a pré-temporada com reforço e novidades

Texto por @_salesfelipefs da @LFCBrNews

Os nossos craques estão de volta (FOTO:Liverpoolfc.com)

Após uma temporada pra lá de frustrante, o Liverpool vem com tudo em busca de uma reação. Vindo de um tão desejado título inglês, esperava-se um time ainda mais forte e falavámos até em mais de um título. Mas o que vimos em campo foi algo muito diferente. Planejamento ruim, mercado polêmico, muitas lesões importantes e um 3º lugar na Premier League difícil de engolir...


Grande parte do elenco se apresentou nesta segunda-feira no "Camp" organizado pelo Liverpool na Áustria e as novidades vão para a esperada volta de Virgil van Dijk, Joe Gomez e Joel Matip que estão recuperados de lesão. Além de Ibrahima Konaté, único reforço na temporada até o momento.


Ao todo, 34 jogadores fizeram o check-in no CT, mas isso não quer dizer que todos serão aproveitados na próxima temporada. Marko Grujic, Harry Wilson, Taiwo Awoniy e Divock Origi podem ser vendidos para angariar fundos aos Reds com o objetivo de realizar movimentos no mercado de transferências. Outros atletas como Neco Williams e Nat Phillips estão em busca de mais tempo de jogo, com isso, é possível que sejam negociados. Já os mais jovens devem receber uma maior rodagem no Sub-23 e até ser emprestados para outros clubes.


Destaques:


Entre os apresentados, vale destacar o retorno de empréstimo do jovem Harvey Elliott, que ganhou um novo contrato na última semana. Elliott fez uma belíssima Championship pelo Blackburn na temporada passada, anotou 7 gols e distribuiu 11 assistências em 41 jogos.

Elliott é a grande joia do Liverpool e deve ser utilizado por Klopp na temporada (FOTO:Liverpoolfc.com)

Vale ficar de olho também no norte-irlandês Conor Bradley, lateral-direito de 18 anos e que já faz parte da seleção principal de seu país. Bradley pode se tornar um potencial backup para o Arnold nos próximos anos e vem chamando atenção de Klopp.


Outro valor no ataque é o polonês Mateusz Musialowski, o jovem de 17 anos anotou 12 gols em 25 jogos atuando pelo sub-18 dos Reds na última temporada. Musialowski vem ganhando espaço nos treinos com a equipe principal.


Férias merecidas:


Alisson Becker, Fabinho, Roberto Firmino, Jordan Henderson, Shaqiri e Thiago Alcântara receberam cerca de 3 semanas de férias após as suas respectivas participações em torneios internacionais. Portanto, devem aparecer no CT somente na primeira semana de agosto. Por esse motivo, o Liverpool só contará com o seu elenco completo nas vésperas da estreia na Premier League.


Lista completa de apresentados: Virgil van Dijk, Joe Gomez, Trent Alexander-Arnold, Joel Matip James Milner,Sadio Mane, Mohamed Salah, Adrian, Ben Davies, Alex Oxlade-Chamberlain, Ibrahima Konate, , Nat Phillips, Divock Origi, Ben Woodburn, Rhys Williams, Kostas Tsimikas, Caoimhin Kelleher, , Naby Keita, Curtis Jones, Taiwo Awoniyi, Marko Grujic, Harvey Elliott, Loris Karius, Takumi Minamino.Jake Cain, Leighton Clarkson, Marcelo Pitaluga, Harvey Davies, Billy Koumetio, Owen Beck, Kaide Gordon, Mateusz Musialowski, Tyler Morton, Conor Bradley.


O Liverpool confirmou os seguintes amistosos na Aústria:


Terça-feira, 20 de julho - jogos de trinta minutos vs. FC Wacker Innsbruck e Stuttgart


Sexta-feira, 23 de julho - vs. Mainz 05


Quinta-feira, 29 de julho - vs. Hertha Berlim


Temporada 20/21:


Sem dúvida nenhuma, as laterais do Liverpool foi o setor que melhor se saiu na última temporada. Alexander-Arnold demorou a engrenar, mas tanto ofensivamente quanto defensivamente o nosso garoto foi imprescindível. Do outro lado tivemos Andy Robertson, que jogou todos os minutos da nossa campanha na Premier League. De longe o mais regular do time.


Se o Liverpool pensa em algo grande na temporada esses dois nomes, juntamente com o trio de ataque, que precisa dar uma resposta, são quem podem resolver.


Jota com a nova camisa do Liverpool (FOTO:Liverpoolfc.com)

Pra ficar de olho:


Após uma temporada de estréia surpreendente e sendo titular na Eurocopa com a seleção portuguesa, Diogo Jota é quem precisa de nossa atenção pra essa temporada que está por vir.


Foram 13 gols marcados na última temporada e uma assistência. Mas o que impressionou mesmo foram as suas atuações. Jota rapidamente roubou a posição de Roberto Firmino no ataque e fez Jurgen Klopp repensar tudo que propunha para o time. Apesar das lesões, Jota terminou a temporada com muita moral.


Seria Diogo Jota titular ou reserva nessa temporada? Não sabemos, mas fiquem de olho nesse cara..


Pra fechar, todo mundo sabe que o Liverpool vai deixar de lado as copas. Pra uns uma bobeira, pro Klopp mais tempo de treino. Portanto, nossas chances de título se resumem a Premier League e Champions League, e como um verdadeiro red eu estou cheio de expectativa e acreditando no trabalho. Mas pra esses títulos virem, precisamos fazer uma pré temporada de qualidade.


Quem está comigo e acredita incondicionalmente? #YNWA