Buscar
  • Mauricio Cruz

Globo reprisará Liverpool x São Paulo, o jogo que me tornou Red


Globo reprisará final do Mundial de Clubes de 2005 (Foto: Lance!)

Já contei minha história muitas vezes. Da minha paixão desenfreada por futebol, desde muito moleque, graças ao meu pai que me arrastava todos os domingos de minha meninice para os campos de várzea de São Paulo.


Até como uma homenagem ao meu irmão mais velho, virei são paulino, mas gostava de futebol em geral, especialmente o europeu. Sempre fui fanático, eram grandes jogadores, estádios maravilhosos , gramados, torcida... Ahhhh, a Champions. .


Admirava o ex-São Paulo Kaká naquele Milan monstruoso. E fiquei boquiaberto ao ver aquele valente Liverpool de Gerrard e Xabi Alonso buscar um empate improvável com os italianos para vencer aquela UCL de 2005.


O jogo entre Liverpool x São Paulo, logo depois pelo Mundial, foi o que me batizou como torcedor vermelho. Foi ali que passei a conhecer a lenda Steven Gerrard, o liverbird no peito, aquele time que nunca desistia, o vermelho sangue sagrado da camisa.


Foi nesse dia que conheci o “You Will Never Will Alone” pra valer. E o meu tricolor saiu vitorioso sendo amassado. Mas o meu Liverpool me conquistou de vez naquele domingo de manhã.


Depois daquilo, torcer para o time paulista passou a ser mera formalidade. Ganhava ou perdia, não importava. Meu coração estava a quilômetros dali. Na cidade ao norte da Inglaterra. Em Liverpool. Esse sim, importava. Hoje, 15 anos depois, a formalidade se tornou indiferença. Ainda vivo e morro pelo futebol. Na verdade, vivo e morro pelo Liverpool.


Nesses 15 anos de Red, vi de tudo. Tempos difíceis. A crescente rivalidade com o Chelsea. A final em Atenas, agora perdida para o mesmo Milan. A era Torres. Aquele tempo triste em que éramos meros partícipes de tudo. O time mágico de 13/14. O adeus ao Capitão fantástico. A era Coutinho. A chegada de Klopp. O melhor time do mundo.


Todo esse texto para falar que hoje, torcedor, a Globo SP reprisa aquela final de Mundial entre Liverpool x São Paulo, as 16h. Se tiver a oportunidade, veja. Essas duas horas mudaram minha vida.


#YNWA