Buscar
  • Pedro Henrique

Feliz ano novo! Liverpool vence o Sheffield e completa um ano invicto


Hoje foi dia de Liverpool e Sheffield United medirem força jogando no Anfield Road e o resultado foi o esperado: vitória tranquila do líder da Premier League, 2-0. A partida fechou mais uma rodada da competição e teve Salah e Mané como os artilheiros da noite.


A escalação inicial trazia Keita entre os titulares, mas o meio campo sentiu um desconforto no aquecimento e obrigou Klopp colocar James Milner para jogar. Baixa que ainda não tem mais novidades, mas se for confirmada a lesão será mais uma para a lista do Liverpool, que conta com Matip, Lovren, Clyne e Fabinho machucados.

Quem pensava que seria um jogo arrastado por conta da boa campanha feita pelo recém promovido Sheffield, estava enganado. Logo aos 3 minutos Salah tratou de facilitar o jogo, quando recebeu cruzamento de Robertson e inaugurou o placar.


De lá pro fim do jogo o Liverpool manteve o ritmo e jogou quando queria e como queria, seguiu bem o figurino de sempre e deu certo, já que o adversário pouco conseguia criar. Vale o destaque para a atuação de Dean Henderson, que apareceu muito bem pra evitar uma goleada.


No segundo tempo o Sheffield até teve chances, mas Mane recebeu lindo passe de Salah, chutou em cima do goleiro e aproveitou o rebote para ampliar e dar números finais ao jogo, 2-0.


Com a vitória, o time de Klopp fica 364 dias sem derrotas, sendo a última dia 03 de janeiro de 2018 contra o Manchester City.

Melhor em campo: Wijnaldum: Não fez gol (por pouco), não deu assistência (por pouco), mas participou ativamente do jogo e mandou no meio campo. Sua capacidade no passe e de controle de bola impressionaram. Belíssima partida do holandês!


Destaque positivo: Salah. Foi fominha, impreciso e tudo mais, só que hoje brilhou a estrela do egípcio. Um gol de oportunista que é e uma quase assistência (O gol de Mané saiu no rebote). Decisivo!


Destaque negativo: Roberto Firmino. Muito inconstante, roubava bolas e logo entregava no pé do adversário. Mais uma atuação bem fraca do brasileiro, que não costuma oscilar tanto.


O próximo compromisso dos Reds é no domingo, 5 de janeiro, contra o Everton, pela FA Cup. O Merseyside Derby terá início às 13h e contará com transmissão exclusiva da DAZN.