Buscar
  • Marco Aurélio Júnior

De Shakin' Stevens para a Kop, Merry Christmas, Everton!

Atualizado: 11 de Abr de 2020


O natal está chegando! E com ele vêm os pinheirinhos, os papais noéis, os presentes e o principal: uma vitória do Liverpool em um Merseyside Derby. Falando no clássico, se entoou neste último o canto "Merry Christmas, Everton", cantada há 3 anos pela Kop. Você conhece a música?


Desde 2016, Liverpool e Everton sempre se enfrentam no mês de dezembro, sendo quatro confrontos e três vitórias dos Reds. No primeiro destes, Mané marcou o gol que deu a vitória por 1 a 0 aos 94 minutos, levando a parte visitante do Goodison Park á loucura. A partida foi realizada faltando seis dias para o natal.


LEIA TAMBÉM: A ERA DE OURO DO MERSEYSIDE DERBY


Após o jogo, em um pub de Liverpool, se escutava o ritmo da música "Merry Christmas Everyone", de Shakin' Stevens, mas com uma letra diferente:


"Mané scoring, all around us Kopites singing, having fun

It's the season, love and understanding

Merry Christmas, Everton!"


Pois é, não deu nem tempo para os evertonians engolirem a derrota, a torcida do Liverpool já criou um canto para provocá-los. Desde então, essa música é constantemente entoada nas arquibancadas durante os clássicos de Merseyside, seja em dezembro ou não.


Para quem não conhece, Shakin' Stevens surgiu no início dos anos 1980. Este é o nome artístico do galês Michael Barrett, que teve mais sucesso na Europa do que nas Américas. A música mais tocada de Shakin' Stevens no Spotify é a própria "Merry Christmas Everyone", com mais de 115 milhões de acessos.


Ouça a versão na voz de Jamie Webster: