Buscar
  • Mauricio Cruz

De barriga cheia


Neco Williams e Elliott estarão no time de base que jogará o replay da FA Cup (Foto: liverpoolfc.com)

Sempre fui um dos primeiros a querer ser campeão de tudo que disputamos. Nunca fui adepto a dar de ombros para as copas domésticas. Por mim, iria com um mistão encorpado enfrentar esses jogos, tanto da FA Cup como da Copa da Liga. Não gosto de perder nem par ou ímpar ou quem vai lavar a louça em casa (em geral, sou eu). Quanto mais perder com o nosso Liverpool. Até essa temporada.


Acho que sempre quis jogar a vera pela falta de títulos recentes. O Arsenal por exemplo vive há anos de Copas domésticas e, vamos combinar, tinha uma pressão menos pesada por títulos. Porque tava sempre mastigando. Uma FA aqui, uma ali. E a gente, morrendo de fome.


Ocorre que os títulos vieram. A sexta Champions League, a Supercopa, o Campeonato Mundial de clubes da FIFA. E hoje estou, também, cagando e andando para essas Copas. A prova disso é que vi 15 minutos contra o poderoso Shrewsbury, da terceira divisão inglesa. Empate sonso na casa dos caras, estádio pequeno, uma escuridão digna de boate, gente invadindo o campo no final. Várzea. E replay garantido.


Você acha que, pelo fato de eu ser bariátrico e ter o estômago pequeno, eu estou de barriga cheia com pouca coisa? Mesmo que eu já esteja lambendo os beiços com a iminente conquista da tão perseguida Premier League? Sempre é bom lembrar, se ganharmos do West Ham no meio de semana abriremos 19 pontos do segundo colocado e colocaremos mais um par de dedos na taça.


Klopp já disse que ninguém do time titular vai jogar o replay no Anfield, porque será no mini-break da Premier League em fevereiro. E, dessa vez, depois de anos, concordo com o Kloppão: manda o sub-fralda mesmo e pode fazer a alegria da garotada. Tanto do Shrewsbury, que vislumbram a chance de ganhar, quanto dos nossos pequenos reds, que terão uma noite de gala no Anfield.


Não quero estragar meu apetite com copinhas. O prato principal já está no forno. E levou 30 anos para ficar pronto.


#YNWA