Buscar
  • Vitor Nicchio Casotti

CEO do Liverpool pede que torcida não provoque aglomerações

Texto por @vitornc8

O diretor-executivo do Liverpool, Peter Moore, manifestou o desejo de ver os torcedores afastados de Anfield na quarta-feira, quando o clube vai levantar a tão esperada taça da Premier League. Enquanto isso, as autoridades locais seguem empenhadas em minimizar a disseminação do COVID-19 em Merseyside.


Não se engane, aglomeração nos arredores de Anfield não é uma preocupação recente. Quando o Manchester City perdeu para o Chelsea na 31ª rodada, os Reds foram decretados campeões antecipados e o dia 25 de junho ficou marcado por uma grande festa nas ruas de Liverpool.

"Nossa prioridade continua sendo a saúde e o bem-estar de nosso povo, da comunidade local e dos fãs. Quando for a hora certa, todos nos reuniremos para comemorar, mas, por enquanto, estamos pedindo aos fãs que mantenham a si e suas famílias em segurança comemorando em casa", enfatizou o CEO do Liverpool

Apesar dos estádios não estarem recebendo torcedores, a Premier League concedeu exceção especial ao Liverpool para permitir que as famílias dos atletas participem da apresentação do troféu.


O jogo contra o Chelsea acontece nessa quarta-feira (22) com início às 16h15. A taça da Premier League será levantada pelo capitão Jordan Henderson após o jogo, em cerimônia que será realizada na Kop e contará com Kenny Dalglish entregando o troféu. A transmissão será da ESPN Brasil.