Buscar
  • Guilherme Ferreira

C L A S S I F I C A D O S !


Keita e Salah marcaram os gols que deram a classificação como líder do grupo (Foto: liverpoolfc.com)

Apesar dos temores, e de um adversário muito bem treinado, o Liverpool venceu por 2 a 0 e garantiu não só a classificação, mas também a primeira colocação do grupo. Os gols foram marcados por Keita e Salah. Desde a escalação, já se desenhava um panorama para a partida: Klopp optou pela manutenção de Keita e, assim, contou com um meio campo menos burocrático e mais ofensivo.


Seguindo o ritmo usual dos Reds, a equipe austríaca não poupou esforços, até por precisar mais do resultado, e proporcionou um primeiro tempo cheio de oportunidades pra ambos lados. Muita correria, várias chances, mas nada do zero sair do placar.

O Liverpool entrou assim para a partida final da fase de grupos da Champions (Imagem: nuncacaminharasozinho.com)

Na volta para a segunda etapa, Klopp recuou Firmino, deixando Salah mais avançado para aproveitar o desespero e o espaço deixado pelo RB Salzburg. E foi dessa forma que o egípcio perdeu duas chances claríssimas.


LEIA TAMBÉM: A RECEITA DE BOLO DO VITORIOSO LIVERPOOL DE JURGEN KLOPP


Até que em excelente jogada coletiva, Mané assistiu o Keïta para abrir o placar. O Rei do Egito tanto tentou que acabou conseguindo. Na chance mais difícil que teve, ele driblou o goleiro e, sem ângulo, bateu de direita pra fechar o caixão austríaco.

Melhor em Campo: Sadio Mané. Sem novidade alguma, o senegalês foi o melhor da partida. Não se escondeu do jogo. Estava claramente incomodado com o empate. Tem espírito vencedor! Foi coroado com uma assistência epoderia ter dado mais.


Destaque Positivo: Mohamed Salah. Finalmente voltou a atuar bem. Mas perdeu muitas chances, o que poderia complicar a classificação.


Destaque Negativo: Roberto Firmino. Me parece pesado. Não sei se é cansaço ou somente uma fase ruim. Mas não é de hoje que tem atuado bem abaixo do seu potencial.


O próximo compromisso dos Reds está marcado para sábado (14). Com início às 9h30, o Liverpool recebe o Watford em Anfield pela Premier League. A transmissão ficará por conta da ESPN Brasil.


Em boa partida de Elliott, Liverpool vence o Salzburg pela UEFA Youth League

Elliott foi fundamental para a classificação dos Reds na competição sub-19 da Europa (Foto: UEFA.com)

Já pela UEFA Youth League, o time austríaco chegou a abrir 2x0, no entanto os nossos meninos marcaram três gols, venceram e garantiram a classificação em primeiro lugar do grupo. Os tentos foram convertidos por Elliott (de pênalti), Hill e Bearne.


O Liverpool entrou em campo com Winterbottom, Williams, Hoever, Van den Berg, Norris, Clarkson, Dixon-Bonner, Cain, Longstaff, Elliott e Hill. Boyes, Stewart, Clayton e Bearne entraram no decorrer da partida.