Buscar
  • Marco Aurélio Júnior

Brewster brilha no 2º tempo e Liverpool empata com RB Salzburg

Texto por @marcothejunior

Rhian Brewster marcou os dois gols do Liverpool no segundo tempo (Foto: liverpoolfc.com)

O Liverpool fez seu segundo, e último, amistoso de preparação para a temporada 2020/21 nesta terça-feira (25), contra o RB Salzburg na Áustria. Em atuação fraquíssima do time titular, os Reds precisaram do oportunismo de Rhian Brewster para empatar em 2 a 2.


Embora seja um amistoso, o jogo teve muita cara de partida de temporada. Duas equipes jogando em um ritmo alto e entrando em jogadas dignas de temporada. Sem contar com o fato de que havia torcida, sendo a primeira apresentação dos Reds com público no estádio desde março de 2020.

Atuação fraca do time titular marcou derrota no primeiro tempo


O Liverpool entrou com força máxima para a partida, sendo a única alteração do time titular tradicional o fato de Neco Williams jogar na lateral-direita, visto que Alexander-Arnold não viajou para a pré-temporada, e também Henderson fora por lesão.


Jogaram até os 20 minutos do segundo tempo: Alisson, Williams, Van Dijk, Gomez e Robertson; Fabinho, Wijnaldum e Keita; Salah, Mané e Firmino. Diferentemente do jogo contra o Stuttgart, Klopp deixou a equipe principal por mais tempo.


A primeira etapa foi de uma atuação extremamente abaixo da média, embora em um ritmo muito mais forte que o normal para um amistoso. O RB Salburg abriu o placar aos 3' e ampliou aos 13', ambos os gols marcados pelo zambiano Patson Daka.

Presença de público foi o diferencial do amistoso (Foto: liverpoolfc.com)

O segundo tempo começou no mesmo ritmo do primeiro, dois times buscando o gol a todo o momento. Três substituições foram feitas já no intervalo, com Milner, Jones e Minamino entrando no lugar de Keita, Fabinho e Firmino. Aos 55', Van Dijk saiu para a entrada de Phillips, após corte no supercílio.


Aos 65' o time inteiro estava trocado, jogando: Adrián, Hoever, Koumetio, Phillips e Tsimikas; Grujic, Milner e Jones; Elliott, Minamino e Brewster.


O time reserva mudou o jogo para o Liverpool. Com Milner e Jones fazendo um grande jogo e Brewster brilhando, ao diminuir o placar aos 72', após boa jogada e assistência de Milner.


Brewster demonstrou também o oportunismo que é sua grande característica, ao aproveitar boa pressão de Curtis Jones para desviar o chute do goleiro. O atacante de 20 anos de idade chutou firme de fora da área para empatar o jogo aos 81'.


Liverpool se prepara para a Community Shield

Taça em Wembley, palco da partida que define o Supercampeão da Inglaterra (Foto: Reprodução/Liverpool Echo)

A estreia do Liverpool na temporada 2020/21 já acontece neste sábado (29) pela Community Shield, contra o Arsenal. Os Reds jogarão a competição pela segunda vez seguida. Em 2019, o título foi perdido para o Manchester City.


O Liverpool já foi 15 vezes campeão da Community Shield, sendo o último título em 2006, após vencer o Chelsea por 2 a 1. Gols de Riise e Crouch.


A partida terá início às 12h30, no horário de Brasília, e contará com transmissão exclusiva da DAZN no Brasil.