Buscar
  • Marco Aurélio Júnior

Bobby, Naby e Brewster: Liverpool vence Stuttgart em amistoso

Texto por @marcothejunior

Primeiro gol da partida foi marcado por Firmino em cruzamento de Curtis Jones (Foto: liverpoolfc.com)

Após pouco mais de um mês de férias e treinamentos pré-temporada, o Liverpool enfim voltou a campo nas preparações para a temporada 2020/21. Com training camp na Áustria, os Reds fizeram o primeiro amistoso neste sábado, e venceram por 3 a 0.


Sem Alexander-Arnold, o Liverpool foi a campo com: Alisson, Williams, Gomez, Van Dijk e Robertson; Fabinho, Keita e Jones; Salah, Firmino e Mané. A partida teve transmissão exclusiva da LFC TV.


O primeiro tempo foi tranquilo, domínio total dos Reds e placar aberto aos 15' com Roberto Firmino, após bom cruzamento de Curtis Jones. Em seguida, aos 39', Keita ampliou.

Para o segundo tempo, Jürgen Klopp mudou toda a escalação, entrando com: Adrián, Hoever, Phillips, Van den Berg e Tsimikas; Wijnaldum, Milner e Grujic; Elliott, Minamino e Brewster. O zagueiro francês de 17 anos, Billy Koumetio, ainda entrou no lugar de Van den Berg durante a segunda etapa.


O ritmo de jogo diminuiu e o Stuttgart criou mais chances de gol, porém a boa atuação de Adrián junto da falta de oportunismo adversário garantiram o clean sheet.


Embora precisando se defender mais, o Liverpool conseguiu ampliar o placar com Rhian Brewster, aos 69', em boa jogada de oportunismo.


Boas estreias e retornos marcam primeiro amistoso pré-temporada

Brewster voltou para o Liverpool após boa temporada pelo Swansea por empréstimo (Foto: liverpoolfc.com)

Ao todo o Liverpool teve duas estreias pelo time principal. O zagueiro francês Billy Koumetio, de apenas 17 anos de idade, que assinou recentemente seu primeiro contrato profissional. E o lateral-esquerdo Kostas Tsimikas, que veio do Olympiakos por cerca de 11 milhões de libras.


Tsimikas chegou a jogar o segundo tempo inteiro, com uma atuação bem convincente. Enquanto Koumetio jogou por apenas 15 minutos, ajudando na composição defensiva ao lado de Phillips.


Já sobre os empréstimos, três jogadores retornaram ao clube. Rhian Brewster, como citado, fez boa temporada pelo Swansea na EFL Championship, e voltou marcando gol. Nathaniel Phillips voltou do próprio Stuttgart, onde foi peça importante no acesso para a Bundesliga. E, por fim, Grujic voltou do Hertha Berlim, onde chamou atenção dos demais times europeus e deve ser vendido ainda antes da próxima temporada.


O próximo amistoso do Liverpool será na terça-feira (25), contra o Red Bull Salzburg. A partida terá transmissão da LFC TV, com início às 11h no Brasil. Será o último jogo de preparação antes do início da temporada, visto que o Liverpool disputará a Community Shield dia 29 contra o Arsenal.