Buscar
  • Marco Aurélio Júnior

ATÉ QUE ENFIM! O Liverpool Football Club é campeão da Premier League


Uma parcela de torcedores foram para Anfield Road comemorar o fim da espera (Foto: Reprodução/@snappedlfc)

Que temporada sensacional! Dominamos totalmente a competição, do início ao fim. Jogando bem ou não. Simplesmente dominamos a Premier League. No máximo 5% das pessoas que lerem este texto viram o Liverpool ser campeão em 1990, e isso só mostra a importância deste momento.


Como muito bem disse o Felipe Sales em um texto recente aqui no site, estamos presenciando a história. Neste mesmo texto, George Sephton falou para nós: "nos anos 1990 era normal vencermos a liga. Em 2020, há toda uma geração de torcedores que nunca nos viram ganhar". E é a verdade.


Eu, Marco Aurélio Júnior, nasci em 2000. Comecei a torcer para o Liverpool aos oito anos de idade e não conseguia entender porque não ganhávamos a liga há tanto tempo. Assisti vice-campeonato com a taça escorregando das nossas mãos, vi ganharmos Copa da Liga que, sinceramente, não vale nada para nós.


Mas nos últimos anos acompanhei um time incrível vencer a Champions, comemorei em meio a mais de 50 flamenguistas o título do mundial. E hoje estou comemorando a Premier League. Eu só precisava esperar.


Afinal ser Liverpool é isso. É paixão, é humildade, é entender que um ataque de Lambert, Balotelli e Borini merece nossa torcida, pois vestem nossa camisa. É entender que Roy Hodgson foi nosso pior técnico, mas nunca caminhará sozinho. É saber que o futebol é apenas uma parte de todo esse nosso amor. Porque o principal é o próprio amor pelo clube.

Comemorem, torcedores! Abra sua cerveja ou seu refrigerante. Acenda seu baseado ou sua churrasqueira. Vamos comemorar, porque a espera acabou! NÓS SOMOS OS CAMPEÕES INGLESES.


Quem sabe fiquemos mais 30 anos sem ganhar. Nada é impossível. Mas, sinceramente? Vai valer a pena, eu sou Liverpool e estou vivendo esse momento tão incrível de ser campeão. E mesmo que aconteça de novo, eu farei a minha parte, e nunca deixarei nenhum torcedor, jogador, treinador, diretor, simpatizante, servidor e seja lá quem for, caminhar sozinho.


Aprecie este título sem moderação.