Buscar
  • Mauricio Cruz

As incertezas do meio campo do Liverpool

Texto por @MauricioLeCruz

Curtis Jones deve ter mais oportunidades nesta temporada (Foto: liverpoolfc.com)

Que nossa janela de transferências nunca foi das mais agitadas (ao menos desde a chegada de Jürgen Klopp), isso é verdade. Pontuais sob a batuta do alemão campeão, podemos até chocar a mídia ao contratar um beque por uma fábula (VVD) e um goleiro por outro caminhão de dinheiro (Alisson). Fora isso, nada que nos faça atualizar nossos jogos eletrônicos na medida do anúncio (já atualizei Tsimikas, mas porque sou Red).


Mas a incerteza dessa janela, especialmente no nosso meio de campo, nos deixa, no mínimo, confusos. Thiago Alcântara, sonho de 11 entre 10 torcedores do Liverpool, vem ou não vem? Grujic fica? O Barcelona de Koeman vai seduzir nosso Wijnaldinho Gaúcho? Parece que sim...


E o que fazemos com a molecada, como Curtis Jones, que parece ter chegado para ficar? Harry Wilson, lembram dele? Ainda é nosso. Vende, troca, empresta, dá... Que bagunça!


Vamos por partes, como diria Jack.

A contratação de Thiago deveria ser concretizada, "prá ontem". O preço está bom (30 milhões de Euros) para um jogador de 29 anos mas com um potencial gigante que, ao meu ver, se encaixa (aparando arestas aqui e ali) com o estilo do Liverpool. A intensidade está lá. Talvez falte ser um tiquinho mais vertical. Esse movimento no mercado deveria destravar todo o restante das ações, como um fluxograma:


Temos Thiago? Vende Wijnaldum, mantém Grujic, vende Harry, dá mais minutos para Jones. Continuo com o mesmo número de meias, com um trunfo como Thiago, um back-up em Grujic, e um aprendiz em Curtis. Isso sem nem considerar Keita.


Não temos Thiago? Mantém Wijnaldum, Grujic e empresto Harry outra vez (não vende). Mercado para empréstimos, o bom batedor de faltas tem. Talvez até no mesmo Bournemouth, rebaixado.

O ítalo-híspano-brasileiro Thiago, é o principal nome ligado ao Liverpool nessa janela (Foto: bundesliga.com)

Já que tudo gira em torno de Thiago, que, notícias dizem, já teria declarado seu desejo de jogar no campeão da Premier League, porque não fecha logo essa negociação, já? Outras fontes relatam a perigosa aproximação do Manchester United. Acho improvável, já que asseguraram a contratação do bom Van de Beek. Mas nunca se sabe...


Nosso podcast semanal falou perfeitamente os motivos de não comprarmos ainda. Mas ocorre que os nossos inimigos estão montando esquadrões para nos parar (o que é normal e esperado, afinal, junto com o Manchester City, somos os bichos-papões). O Chelsea tem um belo onze titular. O United também. O City está se reforçando (Aké e Ferran Torres tem bastante potencial, believe me). Não podemos achar que o que temos está de bom tamanho, apesar de já achar que temos um time, se bem fisicamente, fortíssimo.


Hendo e Fabinho são titulares do meu meio de campo ideal. Quem fica com a terceira vaga? Wijnaldum? Keita? Thiago? Ox Chamberlain? Grujic e Curtis Jones correm por fora? Milner é candidato?


Façam suas apostas!


#YNWA