Buscar
  • Marco Aurélio Júnior

Acabou a novela: Thiago Alcântara é do Liverpool por £25 milhões

Texto por @marcothejunior

Thiago Alcântara foi anunciado nesta manhã (Foto: liverpoolfc.com)

A Geração Brasil de torcedores do Liverpool já tinha voltado com a Malhação pra cima da FSG, isso se um dia parou. Mas a nossa tão desejada Joia Rara até que enfim está confirmada em Melwood. Thiago Alcântara é do Liverpool por £20 milhões + 5 milhões em adicionais.


Os Ti Ti Tis sobre Thiago no Liverpool começaram em Junho, com leves especulações. Com o tempo foram crescendo, ficando mais fortes, e os torcedores começaram a sonhar com o Novo Mundo de um Liverpool que gasta no mercado. A poeira foi baixando, as esperanças foram pra Além do Horizonte, e agora, quase que do nada, um Sol Nascente se abriu para os Tempos Modernos: o Liverpool gastou.

Italianos não deixaram boas recordações em Liverpool


Muitos não sabem, mas Thiago Alcântara é nativo da Terra Nostra, nascido em 11 de abril de 1991 em San Pietro Vernotico. Sem muita Passione pela Itália, joga desde as primeiras categorias de base pela seleção espanhola, país onde começou a jogar aos seis anos de idade pelo Priegue CF, aos 10 no Kelme, e aos 14 no Barcelona.


Embora a origem italiana não seja algo a favor do jogador, os Laços de Família de Thiago são excelentes. Seu pai é o famoso jogador Mazinho, tetracampeão do mundo com o Brasil em 1994. Além disso, é irmão de Rafinha, jogador do Barcelona. Ou seja, tem Sangue Bom.


As estatísticas são Totalmente Demais

Emprestamos a Champions para o Bayern e ganhamos um World Class em troca (Foto: Twitter @Thiago6)

O colunista Pedro Henrique já tinha cantado a pedra, seria uma burrice sem tamanho deixar passar uma contratação desse nível. Se lesão é uma preocupação sobre Thiago, se machuca sim mais que Henderson e Wijnaldum, porém muito menos que Naby Keita, por exemplo.


Enquanto isso, estamos falando de um jogador que pode trabalhar em todas as posições centrais do campo, com números absurdos de passes progressivos certos e desarmes. No Bayern de Munique foram 31 gols e 37 assistências em 235 partidas jogadas.


Aliás, somos campeões e queremos nos manter assim. E nada melhor pra ser A Dona do Pedaço que trazer um jogador multi campeão. Só pelo Bayern foram 7 Bundesligas, 4 Copas da Alemanha, 1 Champions e 1 Mundial, isso sem contar as Supercopas.


Bom, o italiano tem tudo pra ter um Bom Sucesso vestindo a Fina Estampa Red da Nike. E O Tempo Não Para, o Liverpool já está ligado ao ponta Sarr, do Watford, que é mais uma novela para acompanharmos nessa atual janela de transferências. Haja Coração!